Polícia Civil investiga afogamento de menino

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 07/01/2016
Horário 04:18
 

Foi instaurado o inquérito policial referente à morte de um menino, 4 anos, ocorrida na tarde de sábado, em uma chácara, na Rodovia Ângelo Reina, no Jardim Marisa, em Presidente Prudente. De acordo com o boletim de ocorrência, ele estava acompanhado de familiares, em uma piscina, e ninguém teria percebido quando ele entrou na água e acabou se afogando.

"Vamos verificar as circunstâncias do que aconteceu e, mesmo se for constatada alguma negligência, a Justiça tende a aplicar o perdão judicial em casos como este", explica o delegado Marcelo Quevedo Minari, responsável pela CPJ (Central de Polícia Judiciária). Segundo ele, o sofrimento causado pela morte do menino já é uma grande penalidade para sua família. O garoto foi enterrado no domingo, no Cemitério Municipal São João Batista.

 

Outros casos


"Desde outubro do ano passado, três crianças já morreram afogadas em suas casas ou na companhia de familiares", lembra o capitão PM Orival Santana Júnior, comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros de Presidente Prudente, ressaltando a necessidade de uma série de cuidados que os pais e responsáveis devem tomar para evitar mais tragédias.

O capitão se refere às mortes de Carlos Vinicius da Cruz Ribeiro, de 1 ano e 5 meses, que morreu afogado no começo de dezembro do ano passado, na piscina no quintal da casa onde morava com sua mãe, no bairro Vitória Régia, em Dracena; e de Caio de Brito Pires, também de 1 ano e 5 meses, que foi encontrado afogado, na piscina de sua casa, em outubro de 2015, em Teodoro Sampaio.
Publicidade

Veja também