A Polícia Civil de Flórida Paulista instaurou um inquérito para investigar um caso de tentativa de homicídio que ocorreu nesta quarta-feira, em uma residência na Avenida Wilson Fróio, na área central da cidade. Um homem, de 18 anos, foi encontrado no imóvel com ferimentos da cabeça e socorrido por populares até a Santa Casa local, de onde foi transferido para Marília, onde permanece sob cuidados médicos. Diligências são desenvolvidas com o objetivo de identificar a autoria da agressão, indica o delegado Marcel Ito Okuma.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para comparecer na Santa Casa logo após a entrada da vítima, que estava alterada e apresentava confusão mental. Um homem, 20 anos, teria informado que passava a pé pelo imóvel quando viu a vítima caída com sangramento na cabeça. Este teria pedido socorro a uma mulher, 20 anos, que passava de carro para levar o ferido ao hospital.
Durante diligências, no entanto, um outro homem, 29 anos, teria afirmado aos oficiais que foi ele quem encontrou a vítima caída dentro da casa depois de ter chamado por ela e esta não ter respondido. Ele afirmou ter pulado o muro, se deparado com o ferido caído e ter ligado para o homem de 20 anos pedindo ajuda para o socorro. Sendo assim, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos e depois liberados.