Polícia Civil investiga morte suspeita na UPA da zona norte

Ontem, um homem de 50 anos morreu na unidade de saúde, enquanto aguardava transferência para a santa casa; quadro era de “infarto”

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 04/09/2018
Horário 17:30
Arquivo - Homem vinha passando por atendimentos na unidade desde a semana passada, com dores nas costas
Arquivo - Homem vinha passando por atendimentos na unidade desde a semana passada, com dores nas costas

A Polícia Civil instaurou um inquérito policial, para investigar a morte de um homem de 50 anos, ocorrida ontem, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona norte, em Presidente Prudente. O delegado do CPJ (Central de Polícia Judiciária), Marcelo Quevedo Minari, relata que em 30 dias, laudos apontarão a causa exata do falecimento, pois “faz-se necessário posicionamentos técnicos dos peritos”.

O boletim de ocorrência registrado na Delegacia Participativa relata que a vítima se queixava de dores nas costas desde a semana passada, e passou por atendimento médico na unidade de saúde em questão, bem como no na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Cohab, Cohabão. Por lá, o homem foi recepcionado pela equipe, medicado e, em seguida, liberado.

Já no último domingo, o homem retornou à UPA da zona norte, onde recebeu duas injeções, além de soro, pois ainda reclamava de dores nas costas. Ontem de manhã, ainda de acordo com o documento policial, ele recebeu alta, no entanto, retornou à unidade de saúde na parte da tarde.

Pela falta de informações, um familiar da vítima se dirigiu ao local. Na entidade, segundo o policiamento, recebeu a informação de que o quadro do paciente era de “infarto” e precisava “urgentemente” de um leito nos hospitais da cidade: HR (Hospital Regional) Dr. Domingo Leonardo Cerávolo, ou na Santa Casa de Misericórdia de Prudente.

No registro da ocorrência, ainda consta que conseguiram um leito na santa casa, no entanto, o homem veio óbito na UPA, enquanto aguardava transferência para a unidade de saúde. Por sua vez, a santa casa informou que o paciente não deu entrada no local, e que o hospital está sem vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

 

 

 

Publicidade

Veja também