Polícia Civil prende três pessoas por tráfico de drogas em Venceslau 

Prisões de um homem de 28 anos e duas mulheres, uma de 28 e outra de 21, ocorreram durante operação “Drug Couple”, que visou desarticular falange venceslauense no comércio ilegal de drogas na região

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 09/05/2023
Horário 16:41
Foto: Polícia Civil
Entorpecentes e objetos apreendidos foram encaminhados ao Plantão Policial de Presidente Venceslau
Entorpecentes e objetos apreendidos foram encaminhados ao Plantão Policial de Presidente Venceslau

Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil de Presidente Venceslau, por meio da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), realizou a operação policial denominada “Drug Couple” (casal das drogas) no intuito de desarticular uma falange venceslauense no tráfico de entorpecentes no oeste paulista. Um casal - um homem e mulher de 28 anos – e uma mulher de 21 anos foram presos durante a ação policial. As prisões ocorreram no Jardim Morada do Sol, em Presidente Venceslau.    
De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos cinco mandados de buscas domiciliares e dois de prisão em Venceslau e também em Presidente Prudente. Na maior cidade da Alta Sorocabana, os mandados não resultaram em prisões. A corporação indica que as medidas foram deferidas em investigação que apura a mercancia irregular de entorpecentes em Presidente Venceslau e tiveram como alvo dois casais, além de outras três pessoas no município. 

Prisões

Em um dos endereços-alvo da operação, os policiais localizaram com uma mulher de 21 anos porções de maconha e cigarros do psicotrópico já preparados para a venda, além de uma balança de precisão. Diante deste pano de fundo, a mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. 
Em outro endereço, os policiais deram cumprimento a mandado de prisão temporária em desfavor de um casal também por seu envolvimento no tráfico. 
Outras apreensões de objetos e aparelhos celulares ocorreram durante o restante do cumprimento das medidas. 
As pessoas detidas, entorpecentes e objetos apreendidos foram encaminhados ao Plantão Policial de Presidente Venceslau, onde as ocorrências foram registradas. 
O homem e as mulheres presas, após passarem por audiência de custódia, serão encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.

Publicidade

Veja também