Polícia Civil recupera 2 tratores na região

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 15/08/2014
Horário 09:50
 

A Polícia Civil de Adamantina, através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), devolveu na quarta-feira dois tratores Massey Ferguson, sendo um modelo 275 e outro modelo 680 HD, aos respectivos proprietários. Ambos foram apreendidos no dia 28 de fevereiro, um em Adamantina e outro em Irapuru, por conta de suspeitas de que eles haviam sido adulterados e de que eram produtos de ações criminosas.

Durante o inquérito policial que foi instaurado pela DIG de Adamantina, foi apurado que o modelo 275 havia sido roubado, após grave ameaça exercida com uma arma de fogo, no dia 3 de fevereiro, em Limeira (SP). O modelo 680 HD havia sido furtado na cidade de Rio das Pedras (SP), no dia 4 do mesmo mês.

Os tratores fazem parte de um lote de oito máquinas agrícolas que foram apreendidas pela DIG entre fevereiro e março de 2014, durante operação que tinha como objetivo combater crimes de furto, roubo e adulteração de tratores. Ficou constatado que três deles não tinham adulteração e nem era produto de atividade criminosa. Quanto aos outros quatro, comprovou-se que terem sido roubados ou furtados, todas na região de Piracicaba e Limeira.

De acordo com o delegado titular da DIG de Adamantina, Cleber Augusto Batista, a investigação também aguarda uma carta da montadora com o objetivo de verificar eventual adulteração e a procedência de uma pá carregadeira que também foi apreendida.
Publicidade

Veja também