Polícia Civil reúne testemunhas para início de oitivas

Dentre pessoas que serão ouvidas estão familiares e profissionais que tiveram contato com paciente que morreu na UPA

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 06/09/2018
Horário 06:02

A Polícia Civil em Presidente Prudente ainda não definiu a data para o início das oitivas após abertura do inquérito policial que investiga a morte de um homem de 50 anos, na segunda-feira, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona norte. De acordo com o delegado Marcelo Quevedo Minari, a equipe ainda está reunindo as testemunhas que serão ouvidas, dentre familiares e profissionais que possam esclarecer supostas negligências no atendimento médico. “Até o momento ninguém prestou depoimento e também estamos aguardando os laudos médicos para contribuir à investigação”, afirma a autoridade.

Como noticiado por este diário, o delegado afirma que o laudo técnico dos peritos deve ser emitido em um prazo de 30 dias, para apontar a causa exata do falecimento. De acordo com o boletim de ocorrência, desde a semana passada, a vítima, Valdeci Ferreira, 50 anos, foi até a unidade de saúde em questão com dores nas costas, bem como na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Cohab, Cohabão, onde foi atendido pela equipe, medicado e liberado.

No último domingo, ele retornou à UPA da zona norte com a mesma queixa e foi medicado com duas injeções, além de soro. Na manhã de segunda-feira, ele recebeu alta médica, no entanto, retornou à unidade de saúde no período da tarde, quando o quadro do paciente evoluiu para infarto, necessitando, com urgência, de um leito nos hospitais da cidade: HR (Hospital Regional) Doutor Domingo Leonardo Cerávolo, ou na Santa Casa de Misericórdia de Prudente. Conforme a ocorrência, conseguiram um leito na Santa Casa, mas o homem faleceu ainda na UPA.

Publicidade

Veja também