Polícia Civil solicita 297 medidas protetivas para vítimas de agressão apenas em fevereiro

Com intuito de prevenir crime de violência doméstica contra mulheres, 50 oficiais cumprem nesta quinta-feira, 46 mandados durante Operação Espritado

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 29/02/2024
Horário 11:34
Foto: Deinter-8
Unidades desenvolvem ações de prevenção e enfrentamento a modalidade criminosa
Unidades desenvolvem ações de prevenção e enfrentamento a modalidade criminosa

Cinquenta policiais civis em 15 viaturas cumprem na manhã desta quinta-feira, na região de Presidente Prudente e Assis, 27 mandados de prisão e 19 ordens de buscas domiciliares, relacionados ao crime de violência doméstica, em Operação denominada “Espritado”. Apenas em fevereiro, 297 requerimentos de medidas protetivas de urgência para mulheres vítimas de agressão foram formalizados pelas unidades de 67 municípios, subordinadas ao Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), que resultaram no cumprindo 26 mandados de prisão e dez de buscas domiciliares.
“Imbuídas com a preocupante temática da violência doméstica e reafirmando o compromisso de elucidação dos fatos por meio dos procedimentos legais, as unidades desenvolvem ações policiais de prevenção e enfrentamento a essa lamentável modalidade criminosa”, enfatiza o departamento.
A ação desta quinta-feira é desenvolvida com o objetivo de prevenir e reprimir tais delitos praticados no contexto de violência doméstica. “A operação visa, ao final do mês que antecede o Dia Internacional da Mulher, promover ações estratégicas que permitam minimizar qualquer tipo de violência contra elas, atuando no âmbito das circunscrições das delegacias seccionais de Adamantina, Assis, Dracena, Prudente e Presidente Venceslau”, promove o órgão.
 

Publicidade

Veja também