Polícia detém dupla acusada de cometer assaltos na região
Eles são suspeitos de roubar dois postos de combustíveis em Panorama, e um restaurante em Santa Mercedes, nesta semana
Duas pessoas foram detidas na madrugada de quarta-feira, depois de terem assaltado dois postos de combustíveis em Panorama. A dupla também é suspeita de um assalto no dia anterior, em um restaurante de Santa Mercedes. Se trata de um adolescente, 15 anos, e um rapaz, 22 anos. De acordo com dados policiais, em uma ação conjunta da Polícia Militar com a Polícia Civil, após os assaltos em Panorama, na noite de terça-feira, eles se evadiram para Pauliceia pela estrada de terra que interliga os municípios, mas com o apoio de reforços, eles foram seguidos.
Para atrapalhar a captura, os indivíduos efetuaram três disparos contra uma viatura da PM que tentava interceptá-los. Contudo, os disparos não atingiram os policiais, nem a viatura, e eles conseguiram se evadir novamente.
De acordo com os policias, o patrulhamento foi intensificado, e por meio das filmagens dos delitos, os patrulheiros tinham vários indícios de que um dos autores seria o adolescente. Eles se deslocaram até a casa do menor, e no terreno baldio de frente a sua residência, foi encontrado um capacete utilizado no crime.
O menor foi localizado com sua mãe e seu padrasto na Praça São Pedro, e, questionado, negou a participação nos assaltos. No transcorrer das diligências, a Polícia Civil localizou a motocicleta utilizada nos delitos, uma Honda 125 Titan, vermelha, com placa de Amaporã (PR), cujos dados apontam ser fruto de furto.
As equipes se deslocaram até o local onde poderia estar o mais velho, mas ele não foi localizado. Porém, outra denúncia informava que ele estava na Rua Rio Branco, na tentativa de voltar à Panorama.
Os policiais correram para a saída do município, e abordaram o denunciado. Em sua cintura foi encontrada uma arma. Ele confessou os crimes, incluindo em Santa Mercedes. Ao menor foram atribuídos os atos infracionais correspondentes a roubo majorado, disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio, e ele foi apresentado ao Juízo da Infância e Juventude de Panorama. Já o rapaz de 22 anos foi encaminhado à cadeia pública de Presidente Venceslau.