Polícia encontra aves em cativeiro no Imoplan

PRUDENTE - Elaine Soares

Data 09/06/2015
Horário 09:11
 

A Polícia Militar Ambiental apreendeu, na manhã de domingo, 17 pássaros silvestres nativos. As aves estavam em gaiolas penduradas na parede de uma residência situada no bairro Terras de Imoplan, em Presidente Prudente. O proprietário da casa foi autuado em mais de R$ 8 mil.

O flagrante ocorreu por volta das 11h, quando os agentes de segurança realizavam patrulhamento pela área. As gaiolas foram avistadas e, então, de acordo com o policiamento, o contato com o dono da residência foi feito "imediatamente". O local passou por vistoria, ocasião em que foram encontrados os 17 pássaros nativos, entre eles, espécimes do coleirinho-papa-capim, canário-da terra e trinca-ferro.

O homem que mantinha os animais em cativeiro informou não ter autorização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para manter as aves e foi multado. Ele responderá por crime ambiental.

Ainda conforme o policiamento, as aves foram apreendidas juntamente com as gaiolas e destinadas a uma associação protetora dos animais silvestres localizada em Assis. Elas serão avaliadas e, posteriormente, devolvidas à natureza.
Publicidade

Veja também