Polícia Federal flagra prática de crime eleitoral em Prudente

No início da madrugada, imagens de drone capturaram dois indivíduos dispersando santinhos em frente à Escola Estadual Fernando Costa, o IE

Eleições - THIAGO MORELLO

Data 15/11/2020
Horário 13:08
Foto: Reprodução - Imagens feitas por drones flagraram o exato momento do ocorrido
Foto: Reprodução - Imagens feitas por drones flagraram o exato momento do ocorrido

A Polícia Federal de Presidente Prudente flagrou, nas primeiras horas desse domingo, dois indivíduos em prática de crime eleitoral. Imagens de drone do policiamento capturaram o exato momento em que os autores dispersaram santinhos em frente à Escola Estadual Fernando Costa, o IE, no Centro da cidade. A ação faz parte da Operação "Voo da madrugada".

Segundo as informações do policiamento, e como mostra a gravação, o drone continuou acompanhando os infratores, a fim de que os agentes da Polícia Federal pudessem indentificá-los. O flagrante foi feito logo em seguida, duas ruas para baixo do local. Ainda de acordo com as autoridades, os dois indivíduos foram encaminhados à delegacia, onde foi lavrado um termo circunstanciado.

Conforme disposto na Lei das Eleições 9.504/97, artigo 39, parágrafo 5º, inciso 3º, o chamado “derramamento de santinhos” configura propaganda eleitoral irregular, ainda que realizado na véspera do pleito. E, caso ocorra no dia e horário da eleição, o descarte de material gráfico também pode ser enquadrado como crime de boca de urna.

Veja também