Polícia investiga se detento morto por eletrochoque tentava fugir de penitenciária

Laudo necroscópico do IML deverá apontar causa do falecimento do preso, 28 anos, que caiu de uma cerca, no sábado, no presídio de Marabá Paulista

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 26/02/2024
Horário 17:18
Foto: Reprodução/Governo de SP
Privado de liberdade chegou a ser levado para Santa Casa de Venceslau, mas não resistiu
Privado de liberdade chegou a ser levado para Santa Casa de Venceslau, mas não resistiu

A Polícia Civil aguarda o laudo necroscópico do IML (Instituto Médico Legal) para identificar as causas de morte de um detento da Penitenciária de Marabá Paulista, 28 anos, ocorrida por volta das 22h de sábado, na Santa Casa de Presidente Venceslau. A Delegacia Seccional de Venceslau destaca que a suspeita é que o falecimento tenha sido em decorrência de um possível eletrochoque, seguido da queda de uma cerca. Sendo assim, a hipótese de que o preso estaria tentando fugir do presídio também será investigada.
Entre as providências que foram adotadas pela Polícia Civil, em relação à morte do detento, a seccional aponta oitivas dos policiais penais e reeducandos, bem como requisições ao IC (Instituto de Criminalística), além do IML. Com capacidade para 844 presos, a unidade prisional, localizada no Km 50,7 da Rodovia General Euclides Figueiredo (SP-563), contabilizava 957 privados de liberdade, na sexta-feira, dia 23, data da última atualização feita pela SAP (Secretaria de Administração do Estado de São Paulo), que até a publicação desta reportagem, não se manifestou sobre o caso.
 

Publicidade

Veja também