Polícia localiza 14 l de derivado de cocaína

A droga encontrada é proveniente dos anestésicos procaína e tetracaína. Essas substâncias causam a sensação de euforia e provocam dependência.

REGIÃO - João Paulo Tilio

Data 11/10/2013
Horário 08:05
 

Cerca de 14 litros de uma droga derivada da cocaína foram apreendidos pela Polícia Militar Rodoviária, em Presidente Epitácio, anteontem à noite. Segundo o policiamento, o entorpecente estava diluído em álcool gel e foi encontrado dentro de três galões. A ocorrência se deu durante uma abordagem a um ônibus que fazia o itinerário Dourados (MS) a São José dos Campos (SP), na Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Um rapaz de 20 anos foi preso em flagrante por crime contra a saúde pública.

Jornal O Imparcial Policiais de PP e Dracena localizaram drogas com 3 pessoas

A droga encontrada é proveniente dos anestésicos procaína e tetracaína. Essas substâncias causam a sensação de euforia e provocam dependência. A confirmação do entorpecente no interior de três galões de 4,6 l cada se deu por meio de uma perícia, junto ao Instituto de Criminalística (IC) de Presidente Venceslau.

Por volta das 22h40, o veículo, com placas de Porto Velho (SP), foi abordado. Durante fiscalização no automóvel, houve o encontro de uma bolsa e dos galões no interior dela. Questionado pelos policiais, o proprietário da bagagem apresentou nervosismo e disse que se tratava de sabão líquido de álcool, de fabricação caseira, os quais estariam sendo levados para uma tia dele, na capital do Estado.

Devido ao nervosismo apresentado pelo jovem, testes foram realizados na substância, que apontaram a presença de cocaína. Com isso, o rapaz foi preso e conduzido à Delegacia de Epitácio. Em seguida, a prisão foi ratificada e ele foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.

 

Tráfico de drogas


Cerca de 200 gramas de maconha e 2 g de cocaína foram apreendidos pela Polícia Militar (PM), em Prudente e Dracena, ontem à tarde. De acordo com o policiamento, um rapaz de 21 anos e uma jovem de 18 foram avistados em um terreno, na Rua Professor Plácido Nogueira, na capital da Alta Sorocabana. Eles foram revistados e a PM encontrou entorpecentes. Na casa dela houve a localização de mais drogas. A mulher ainda disse que o noivo dela comprava entorpecentes, em Rancharia. Nesta cidade, policiais abordaram o rapaz e encontraram mais droga no carro em que ele estava. Todos foram apresentados na Delegacia Participativa prudentina.

Mais dois jovens, de 18 e 19 anos, foram presos em duas ocorrências de tráfico de drogas, na região, conforme as autoridades. Em Dracena, anteontem à noite, durante patrulhamento da Força Tática, um homem foi visto em cima de uma motocicleta, em frente a um bar. Ao perceber a presença da viatura, ele portou-se de maneira suspeita e passou a dirigir o veículo. Durante o percurso, o mesmo dispensou 5 g de crack. Em sua posse, os militares encontraram um celular e R$ 60. O rapaz confessou que o dinheiro era oriundo do comércio de entorpecentes. Ele foi preso em flagrante.

Já o outro jovem foi detido em Junqueirópolis, nas proximidades do Recinto da Aceruva, na madrugada de ontem. Também por meio de patrulhamento, os policiais suspeitaram das atitudes de três pessoas e, durante uma abordagem, houve a localização de 22 invólucros de cocaína em um bolso da jaqueta do rapaz. Ele confirmou praticar o comércio de entorpecentes e foi detido. Houve ainda a apreensão de R$ 70.
Publicidade

Veja também