Polícia Militar apreende 5 armas em Prudente

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 29/09/2015
Horário 09:02
 

Policiais militares que atuam no 18º BPM/I (18º Batalhão de Polícia Militar do Interior) apreenderam cinco armas de fogo, em ocorrências distintas, registradas no fim de semana, em Presidente Prudente. Na tarde de sexta-feira, uma equipe da Força Tática avistou um veículo com cinco pessoas em seu interior, na Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, próximo ao distrito industrial e, quando iniciava a abordagem, notou que um deles havia arremessado dois objetos pela janela do carro, que foi abordado. Os PMs encontraram os revólveres, um calibre 32 e outro calibre 22, e dois adolescentes que estavam no automóvel teriam confessado a posse das armas e foram conduzidos à Delegacia Participativa, onde permaneceram à disposição da Justiça.

No mesmo dia, às 20h53, os policiais da 1ª Companhia abordaram um carro, na Rua Alvino Gomes Teixeira, na Vila Furquim, e, durante revista, localizaram um revólver calibre 38. O condutor foi preso e conduzido ao plantão policial.

Já no sábado, dois revólveres foram localizados escondidos próximos a um poste de iluminação na Rodovia Alberto Bonfiglioli, próximo ao bairro São João. Uma denúncia levou os policiais até o local e ao pesquisar os números dos armamentos, verificaram que elas haviam sido furtadas de duas empresas de segurança, em Assis (SP), no dia 2 de agosto deste ano. As armas foram apreendidas e levadas para a delegacia.

Em Presidente Prudente, entre janeiro e agosto deste ano, 59 armas foram apreendidas, de acordo com números da SSP (Secretaria de Segurança Pública).

 
Publicidade

Veja também