Polícia Militar identifica homem que assassinou morador de Pacaembu com facadas no pescoço

Luis Carlos Damier, 52 anos, foi sepultado na manhã deste domingo, no Cemitério Municipal; suspeito não tinha sido localizado até esta segunda-feira

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 02/02/2026
Horário 11:28
Foto: Reprodução/Remano Funerária
Vítima foi encontrada com perfurações no pescoço e sangramento na cabeça, já sem vida
Vítima foi encontrada com perfurações no pescoço e sangramento na cabeça, já sem vida

As forças de segurança de Pacaembu e entorno estão em busca de um homem, 47 anos, identificado com o autor do assassinato do morador da zona rural da cidade, Luis Carlos Damier, 52 anos, que foi sepultado na manhã deste domingo, no Cemitério Municipal. Ele foi encontrado por uma equipe da Polícia Militar em sua residência, no sábado, com perfurações no pescoço e sangramento na cabeça, já sem vida. A suspeita é de que o acusado do crime tenha fugido da cidade com ajuda de um outro indivíduo.

Segundo o 25º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), a corporação foi informada via 190 sobre uma ocorrência de averiguação de atitude suspeita. No local, uma equipe deparou-se com a porta da residência aberta, cadeado danificado, e a vítima caída, já em rigidez cadavérica. Foram então iniciadas diligências em pontos onde Luis teria estado durante a noite e confirmada a informação de que ele teria sido visto com uma mulher, 27 anos.

Localizada, tal testemunha confirmou que esteve na residência de Luis e que, na madrugada de sábado, o autor teria arrombado a porta do imóvel utilizando um pedaço de madeira. O acusado então teria passado a ameaçar a vítima de morte caso não lhe entregasse valores. “Após a vítima informar que não tinha dinheiro, o autor desferiu alguns golpes de faca na região do pescoço e, posteriormente, evadiu-se do local”, revela o 25º BPM/I.

Guarnições da corporação realizaram patrulhamento por diversos locais do município, mas o autor não tinha sido localizado até o fim da manhã desta segunda-feira. O caso foi apresentado no Plantão de Polícia Judiciária, que ficou responsável pela investigação.
 

Publicidade

Veja também