Polícia prende 10 integrantes de associação criminosa ligada ao tráfico de drogas no Parque Shiraiwa

Suspeitos foram identificados como líderes, olheiros, vendedores e ocultadores; operação ocorreu nesta quinta-feira após 45 dias de investigações

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/07/2022
Horário 13:26
Foto: Polícia Civil
Policiais apreenderam 1.956,70 kg de maconha e 84 gramas de cocaína durante operação
Policiais apreenderam 1.956,70 kg de maconha e 84 gramas de cocaína durante operação

Uma operação de combate ao tráfico de drogas resultou na prisão de 10 pessoas no Parque Shiraiwa, em Presidente Prudente, nesta quinta-feira. Além disso, foram apreendidos 1.956,70 kg de maconha e 84 gramas de cocaína durante o procedimento.

A ação, denominada "Skales Shiraiwa", foi deflagrada com o objetivo de desarticular uma associação criminosa que operava no bairro. Foram cumpridos sete mandados de prisão temporária e 15 de busca domiciliar, decretados pela 3ª Vara Criminal local nos autos de inquérito policial em trâmite pela 2ª Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes). Na ocasião, também foram realizadas prisões em flagrante, totalizando 10 indiciados, todas eles moradores do Shiraiwa.

De acordo com a corporação, a investigação durou aproximadamente 45 dias, tendo início a partir de denúncias anônimas de populares. Policiais prenderam indivíduos identificados como líderes da associação criminosa, assim como outros que detinham a função de olheiros do tráfico, vendedores e ocultadores, vulgarmente conhecidos como “cantoneiras” e ”mocós”.

Também foi indiciado o principal distribuidor de drogas para aquele bairro. Durante as investigações, a polícia identificou o suspeito e apreendeu grande quantia de entorpecentes e dinheiro que estavam com ele.

A ação contou com a participação de 70 policiais civis e 16 viaturas, bem como apoio do canil do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) para a localização das drogas.

Publicidade

Veja também