Polícia prende criminosos por furto e abate de animal em Prudente

Rapaz de 18 anos demonstrou suspeita quando abordado pelo Baep, transportando “carne quente” dentro de uma mochila

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 27/11/2019
Horário 11:19
Polícia Militar - Carne foi apreendida em residência do investigado
Polícia Militar - Carne foi apreendida em residência do investigado

Cinco facas, uma serra, amolador de lâmina, corda e balde. Esses foram os materiais utilizados por criminosos que furtaram e abateram uma novilha em Presidente Prudente. O fato ocorreu na madrugada de hoje, em uma propriedade rural. Dois homens foram presos por equipes do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).

A corporação explica que estava em patrulhamento pela Rodovia Raimundo Maiolini, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Trata-se de um rapaz de 18 anos. Com ele, os policiais encontraram uma mochila, com diversos cortes de carne bovina “ainda quente”.

Diante disso, o rapaz foi questionado e apresentou versões desencontradas sobre a origem da carne. No entanto, acabou confessando que havia furtado e abatido uma novilha, junto com outros três indivíduos.

Ainda, informou aos policiais o local onde o crime teria ocorrido.

Vísceras e couro

No endereço informado pelo acusado, os militares encontraram um indivíduo de 43 anos. Segundo a polícia, ele estava com alguns pedaços de couro do animal, bem como as vísceras.

Já na residência do acusado, a polícia encontrou mais carnes. “Procuramos o proprietário do animal furtado, que reconheceu as partes apresentadas a ele”, salienta a polícia.

Após a constatação do crime, os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Publicidade

Veja também