Polícia prende grupo que causou prejuízo de R$ 100 mil em vendas fraudulentas

Quatro integrantes da organização criminosa foram presos no Mato Groso do Sul, em operação desenvolvida pela CPJ de Presidente Prudente

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 19/12/2019
Horário 11:26
Polícia Civil - Operação teve desdobramento no Mato Grosso do Sul
Polícia Civil - Operação teve desdobramento no Mato Grosso do Sul

A CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Presidente Prudente deflagrou ontem a operação “Pseudo”, que resultou na prisão preventiva de quatro indivíduos. Os presos são investigados por pertencerem a uma organização criminosa especializada em vendas fraudulentas de produtos apreendidos pelas receitas Federal, Estadual e Municipal.

A investigação durou um mês. De acordo com o delegado de polícia, Marcelo Quevedo Minari, nesse período identificou-se que os acusados usavam prédios públicos “para dar uma roupagem oficial à venda”. A estimativa é de que na região de Presidente Prudente o grupo tenha causado prejuízo de mais de R$ 100 mil na venda de pneus e bebidas.

A operação contou com o apoio da Dise (Delegacia de Investigações Sobe Entorpecentes), de Prudente, e da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul nas cidades de Campo Grande e Dourados, locais onde foram localizados e presos seus integrantes.

Os acusados, três homens e uma mulher, estão sendo trazidos para Presidente Prudente onde deverão ser tomadas as medidas de Polícia Judiciária para posterior encaminhamento a unidades prisionais.

Publicidade

Veja também