Polícia prende quadrilha que roubava sacoleiros

“No local, os indivíduos fizeram barbaridades, mandaram que as vítimas se despissem e revistaram as partes íntimas para ver se elas tinham escondido algum objeto", conta.

REGIÃO - Mellina Dominato

Data 17/04/2014
Horário 08:29
 

A Polícia Civil de Pirapozinho, com apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais), da Delegacia Seccional de Presidente Prudente e da polícia paranaense, prendeu anteontem, em Curitiba (PR), integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a ônibus de sacoleiros, como são chamados os comerciantes que viajam até a capital paulista em busca de produtos para revender. Quatro homens, que teriam praticado um assalto, que culminou em mais de 20 vítimas, em outubro do ano passado, foram detidos e deveriam chegar ao oeste paulista ainda nesta madrugada.

Luís Otávio Forti, delegado-titular de Pirapozinho, explica que o crime ocorreu no dia 20 de outubro. Os suspeitos renderam mais de 20 passageiros de um coletivo, que foi levado até um matagal nas imediações do distrito de Itororó do Paranapanema. "No local, os indivíduos fizeram barbaridades, mandaram que as vítimas se despissem e revistaram as partes íntimas para ver se elas tinham escondido algum objeto", conta.

 

Investigação


Forti pontua que o quarteto foi preso em posse de duas armas, ambas de calibre 40, de uso restrito, as quais teriam sido utilizadas no assalto ocorrido na região. Com os indivíduos ainda foram encontrados diversos objetos de procedência considerada suspeita, certa quantia em dinheiro, e um automóvel Jetta, avaliado em cerca de R$ 70 mil. "Estamos em fase de investigação. Os envolvidos serão trazidos para a Delegacia de Polícia, onde serão interrogados", comenta.

 

 
Publicidade

Veja também