Policiais civis de folga recuperam motocicleta furtada em Presidente Prudente

Ao perceber a presença da equipe, acusado subiu em uma árvore, mas acabou detido em flagrante

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 12/07/2021
Horário 11:41
Foto: Polícia Civil
 Motocicleta foi localizada a poucos metros do local do furto
 Motocicleta foi localizada a poucos metros do local do furto

Na noite de sábado, policiais civis do Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), que estavam de folga, recuperaram uma motocicleta que havia sido furtada no Jardim Barcelona, em Presidente Prudente. Um homem de 23 anos foi preso em flagrante.

De acordo com a Polícia Civil, os quatro policiais estavam em uma confraternização quando foram informados sobre o crime. Conforme informado aos agentes, a vítima, homem de 54 anos, disse que chegou de Presidente Venceslau com a motocicleta, e que em um momento de distração, teve o veículo levado.

Ao tomarem conhecimento do crime, os policiais iniciaram as diligências. Segundo a Polícia Civil, um pedestre que passava pelo local informou que um indivíduo teria acabado de descer com uma motocicleta. A atitude suspeita chamou a atenção da testemunha, que repassou as características do rapaz. 

Os policiais deram prosseguimento com as buscas e, alguns quarteirões à frente, viram uma moto semelhante, juntamente com um homem.

Ao perceber a presença dos policiais, o acusado se assustou e subiu em uma árvore, no entanto, acabou abordado e recebeu voz de parada para descer. O mesmo obedeceu e desceu para conversar com os agentes. De acordo com a polícia, ele tem as mesmas características citadas pelo pedestre. 

Ao conferir a placa do veículo, viram que se tratava da mesma motocicleta que havia acabado de ser furtada, a poucos metros do local. Diante o flagrante, deram voz de prisão ao homem e o conduziram para a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), da Deic-8 (Divisão Especializada de Investigações Criminais), onde permaneceu preso. 

Veja também