Política em Venceslau

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 18/12/2020
Horário 03:29

Depois do susto da Covid-19, a prefeita eleita Bárbara Vilches (PV) está de volta ao cenário político. Desde terça-feira, retornou a campo para agradecer diversos eleitores, entre eles, pessoas mais velhas que ofereceram apoio e voto. Várias imagens no Instagram mostram a passagem de Bárbara pela casa dos eleitores. 

Reunião com os vereadores

Ontem correu nas redes sociais que Bárbara Vilches faria reunião com os vereadores eleitos. Quer conhecer cada um e explicar como será o seu governo. Bárbara fez campanha com direcionamento para algo novo na política e pretende deixar todos afinados com as suas ideias. 

Nomes de secretários

Nesta sexta-feira, no final da tarde, a prefeita eleita de Presidente Venceslau fará uma “live” pelo Instagram, Facebook e YouTube, com o objetivo de anunciar os nomes de seu secretariado. Existe expectativa quanto às pessoas que irão compor a sua equipe de governo. 

Histórias de infância

O livro tem o título de “Histórias de Infância” e foi escrito por José Sismeiro, que é antigo produtor rural de Presidente Venceslau e também já passou por uma das cadeiras da Câmara Municipal. Tem a doença de Parkinson, o que não o impediu de escrever deliciosas crônicas passadas em sua infância. Vale a pena ver. 

Carros abandonados

Presidente Venceslau tem um mal que atinge várias cidades do país, e que não vem sendo observado como merece pelas autoridades: os carros abandonados. São muitos deles pelas ruas da cidade e podem virar, com o tempo chuvoso, criadouros do mosquito Aedes aegypti, que provoca a dengue. 

Falecimento de Roberto Matsura

Morreu ontem em São Paulo, um dos maiores investidores da área imobiliária de Presidente Venceslau, o senhor Roberto Matsura. Era de idade e estava internado há vários meses em hospital da capital. Seu velório e sepultamento serão hoje em Presidente Venceslau. 

Delegacia de Bataguassu

Juvenal Laurentino, delegado de polícia venceslauense que trabalha no Estado do Mato Grosso do Sul, assumiu na segunda-feira passada o novo complexo de Polícia Civil de Bataguassu (MS). Atenderá também as cidades de Santa Rita do Pardo, Anaurilândia e Brasilândia.

Akira Otsuko

Na quarta-feira, dia 9, Akira Otsuko, de 82 anos, foi diplomado prefeito de Bataguassu (MS). É conhecido como “Imparável”. Como político foi vereador em Três Lagoas (MS), deputado estadual por sete legislaturas, deputado federal, vice-prefeito em Bataguassu e agora prefeito. Como empresário tem um supermercado, uma rádio, propriedade rural, e ainda cuida de uma horta e criação de porcos. Na vida venceu um câncer. 

Lombofaixas

Em Presidente Venceslau, a população se prepara para comemorar o Natal e o ano novo em casa, devido à pandemia. Entre esta preocupação, outra ganhou as redes sociais nestes últimos 15 dias, a instalação de lombofaixas nas ruas. Tem gente que acha que os acessórios estão sendo colocados de maneira irregular. 

Projeto estadual

Na verdade, a instalação destas lombofaixas em Presidente Venceslau faz parte de um projeto estadual que vem sendo feito há cerca de dois anos e visa estabelecer maior segurança para pedestres e motoristas dentro do perímetro urbano. A cidade tem índice considerado alto de acidentes/dia pelo tamanho de sua população. 

Gabriel Rapchan

O volante Gabriel Rapchan, 23 anos, é o venceslauense de destaque do ano no futebol paulista. Ele integra a equipe do Bandeirantes do Birigui, que subiu para a Série A3. 

Preocupação com covid-19

A população de Presidente Venceslau está envolta na preocupação com a Covid-19. Nos últimos dias, os números de casos positivos aumentaram bastante e as autoridades buscam soluções de conscientização e prevenção.

Publicidade

Veja também