Polo da Univesp em Prudente volta a aplicar provas presenciais

Avaliações dos cursos de ensino superior da instituição estavam suspensas desde 2020 e agora ocorrerão por meio dos equipamentos da Fundação Inova

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/06/2022
Horário 14:52
Foto: Cedida
Univesp tem seu polo de atuação na Fundação Inova Prudente
Univesp tem seu polo de atuação na Fundação Inova Prudente

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) anunciou o retorno de provas presenciais, que estavam suspensas desde 2020 por conta da pandemia da Covid-19. As aplicações ocorrerão entre quarta e 8 de julho, sempre das 18h às 22h, na Fundação Inova Prudente, polo oficial da universidade em Presidente Prudente.

De acordo com a coordenadora Renata Nunes, as provas irão ocorrer de forma online por meio dos equipamentos da Inova. “Serão utilizadas as salas de aula e laboratórios de informática para que os alunos tenham todo o suporte necessário para realizar suas provas”, expõe.

Renata acrescenta ainda que será permitido ao aluno levar seu próprio equipamento para fazer a prova. Ela lembra também que “as salas estarão preparadas para receber os alunos dentro das normas de distanciamento”.

As provas serão as dos seguintes cursos: Pedagogia, Letras, Matemática, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Tecnologia da Informática e Ciência de Dados.

A Univesp foi criada em 2012 com o objetivo de colocar a tecnologia a serviço da educação. É uma instituição do ensino superior que ministra suas aulas totalmente por EAD (educação a distância). Em Presidente Prudente, funciona por convênio com a Prefeitura e tem seu polo de atuação na Fundação Inova. No vestibular de 2022, foram oferecidas, gratuitamente, 240 vagas nos cursos de licenciaturas (Letras, Matemática e Pedagogia), computação (bacharelado em Tecnologia da Informação, bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação) e negócios e profissões (Engenharia de Produção, Tecnologia em Processos Gerenciais e Administração).

Publicidade

Veja também