Pontal e paulista

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 29/10/2021
Horário 04:16

O governador paulista em exercício, Carlão Pignatari (PSDB), tem agenda nesta sexta-feira (29) em Álvares Machado, Adamantina e Salmourão. Nestas cidades fará anúncios de investimentos para o Pontal do Paranapanema e Nova Alta Paulista.

SETE DIAS NO CARGO
Na condição de presidente da Assembleia Legislativa, Carlão assumiu o governo na terça-feira (26) desta semana e permanecerá no cargo até a próxima terça-feira (3), nas ausências do governador João Doria e do vice Rodrigo Garcia, ambos do PSDB.

DUBAI E ESCÓCIA
Doria representa do Estado de São Paulo na Expo 2020 de Dubai, o maior evento mundial de inovação e economia criativa. Também participa da COP 26 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), na Escócia.

MOTIVOS PESSOAIS
O vice-governador Rodrigo Garcia, por motivos pessoais, licenciou-se do cargo até terça-feira (3) da semana que vem. Carlão, que é de Votuporanga, quarta-feira (27) esteve em São José do Rio Preto.

CHUVA NO MOLHADO
Conforme reportagem do jornal Diário da Região, dentre os anúncios feitos pelo governador em exercício estão serviços de saúde em andamento desde o início deste mês; que são exames oncológicos e procedimentos oftalmológicos.

COMEÇA EM MACHADO
Na região de Presidente Prudente, a caminhada desta sexta-feira começa com encontro com prefeitos e vereadores de municípios do Pontal do Paranapanema; às 9h no salão nobre do hotel fazenda Campo Belo.

ALTA PAULISTA
A sua agenda programa para estar às 10h40 em Adamantina, no Auditório Fernando Paloni, na Praça Hélio Micheloni. Em Salmourão está marcado para 12h15 no Conjunto Habitacional Salmourão C; conforme anuncia o deputado Mauro Bragato (PSDB). 

CUSTEIO DA SAÚDE
A vereadora licenciada para exercer o cargo de secretária municipal de Educação, professora Joana D´Arc (PSB), anuncia a destinação de R$ 90 mil para manutenção e custeio de saúde em Presidente Prudente.

PAGAMENTO FEITO
O recurso foi conseguido junto ao deputado federal Ricardo Izar (Progressistas), através de emenda parlamentar. Em ofício enviado nesta semana, o parlamentar informou sobre o pagamento do recurso para a Prefeitura no dia 15 deste mês.

MOÇÃO DE APLAUSOS
O presidente da Câmara Municipal de Prudente, Demerson Dias (PSB), propôs moção de aplausos ao deputado federal Alex Mamente (Cidadania), que foi aprovada na sessão ordinária desta semana.

PARA AGRADECER
A moção é de agradecimento à destinação de R$ 4,7 milhões pelo deputado, que tem a sua base eleitoral em São Bernardo do Campo. Dinheiro para as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Obras, Esporte e Educação.

SESSÃO SOLENE
Nesta semana, em sessão solene, a Câmara Municipal entregou o título de Cidadã Prudentina à professora Renilda Terezinha Monteiro. A homenagem decorreu de iniciativa da vereadora Miriam Brandão (Patriota).

Publicidade

Veja também