População de PP poderá sugerir prioridades para orçamento de 2022 a partir desta terça

Prefeitura vai disponibilizar formulário em que qualquer munícipe pode fazer até cinco indicações em demandas específicas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 31/05/2021
Horário 15:38
Foto: Marcos Sanches/Secom
População poderá colaborar no desenvolvimento socioeconômico da cidade
População poderá colaborar no desenvolvimento socioeconômico da cidade

A Prefeitura de Presidente Prudente disponibilizará, a partir desta terça-feira, uma ferramenta para que a população possa colaborar no desenvolvimento socioeconômico da cidade. Pelos próximos 40 dias, será possível acessar um link na capa do site oficial da administração (www.presidenteprudente.sp.gov.br) para encaminhar sugestões de prioridades a serem incluídas na LOA (Lei Orçamentária Anual) 2022.

De acordo com a Sefin (Secretaria Municipal de Finanças), é a oportunidade de aprender e contribuir para que o orçamento municipal seja elaborado de forma mais participativa e transparente. Trata-se de um formulário em que qualquer munícipe pode sugerir até cinco prioridades em demandas específicas, divididas em questões sociais, econômicas, infraestrutura e governança.

Conforme a pasta, o orçamento é o principal instrumento de planejamento das administrações públicas. Nele, estão contidas todas as receitas e despesas, que são estruturadas na forma de programa de governo.

Publicidade

Veja também