População reivindica asfalto no Jardim Panorama

REGIÃO - VICTOR RODRIGUES

Data 04/04/2017
Horário 09:14
 

Os moradores do Jardim Panorama, em Álvares Machado, tem se queixado das vias de terra e solicitam o asfaltamento para a Prefeitura, principalmente na Rua Manoel Bandeira, cuja erosão e o estado do solo têm dificultado o tráfego de veículos e a caminhada das pessoas. "Eu moro no local há 5 meses, mas os demais vizinhos, que moram lá há 30 anos, pedem a pavimentação da área há muito tempo, e nada foi feito até então", comenta um dos moradores, o funcionário público Michael Hellison Jantorpe Gomes, 28 anos.

Jornal O Imparcial Moradores do Panorama pedem asfaltamento da via "há anos"

De acordo com Michael, em dias de chuvas a situação fica ainda pior. "Se chover, ninguém sai de casa. O bairro morre. Idosos e demais pessoas de mobilidade limitada andam pela rua com dificuldade", explica. O pintor Marcos Antônio Gonçalves, 42 anos, também reclama. "É um absurdo. Difícil caminhar por aqui", relata.

O idoso Joaquim Cardoso, 70 anos, diz que a Prefeitura "não tem dado a atenção devida ao bairro". "Não pode continuar assim. Precisamos de asfalto para melhorar a qualidade de vida e o fluxo de trânsito dos moradores", frisa.

Por conta disso, Michael está recolhendo assinaturas para um abaixo-assinado da população, que deverá ser entregue no Paço Municipal ainda nesta semana.

Questionada sobre o assunto, a administração municipal, por meio do seu Departamento de Comunicação, informou que, na semana passada, a Prefeitura realizou trabalhos de tapa-buracos e compactação do solo na Rua Manoel Bandeira e adjacências, "com o objetivo de melhorar o trânsito". "Todas as suas extensões foram recuperadas", expressa.

Atualmente, Parque dos Pinheiros e Jardim Panorama apresentam cerca de 50% das vias asfaltadas. A Prefeitura estuda pavimentar grande parte da outra metade. "Serão estudadas algumas ruas para receberem asfalto, principalmente as que são mais habitadas. Recentemente adquirimos uma máquina de usina de asfalto para fabricar o nosso próprio material e facilitar esses trabalhos, tanto de pavimentação, quanto de recapeamento", adianta o prefeito José Carlos Cabrera Parra (PSDB).

 
Publicidade

Veja também