Populares ajudam a apagar incêndio em área externa de casa na Vila Áurea 

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 01/02/2022
Horário 20:33
Foto: Cedida
Populares atuaram em conjunto para controlar incêndio que atingiu garagem de imóvel na Vila Áurea, em Prudente
Populares atuaram em conjunto para controlar incêndio que atingiu garagem de imóvel na Vila Áurea, em Prudente

Na manhã desta segunda-feira, populares atuaram em conjunto para controlar um incêndio que atingiu a garagem de um imóvel na Vila Áurea, em Presidente Prudente. Segundo informações técnicas do 14º Grupamento de Bombeiros, o incêndio se estendeu por cerca de 10 metros quadrados da área externa da habitação. Ainda conforme a corporação, foram empregadas na ocorrência quatro viaturas com um total de efetivo de 12 bombeiros para apagar as chamas. 
Vizinho da residência, o servidor da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), Celso Fernandes, relata que atuou inicialmente para controlar do incêndio e conta sua percepção sobre o caso. “Logo pela manhã, por volta das 6h15, ao aquecer meu veículo para tirar da garagem, escutei um estrondo e vi labaredas na casa do vizinho”, relata Celso, que com o auxílio de outro morador do bairro pegou uma mangueira para neutralizar as chamas. “O fogo danificou alguns móveis e eletrodomésticos que estavam na garagem da casa, atuei com um vizinho para controlar as labaredas, incialmente direcionando a água para a base do incêndio”, pontua. 
Ele completa que havia um botijão de gás no local e que houve pânico com o temor que o fogo atingisse o interior do recipiente e as consequências fossem ainda mais caóticas com uma possível explosão. “A combustão estava alta e vi fogo sobre o botijão, foi uma situação perigosa e de pânico”. Posteriormente, com a chegada do efetivo dos bombeiros, as chamas foram apagadas. 
Para Celso, o incêndio não foi espontâneo e teria sido premeditado por alguém, porém, para a Polícia Civil, ainda não é possível afirmar algo do tipo sem a conclusão das investigações.  

Publicidade

Veja também