Por "excelente desempenho”, Rosolen recebe medalha da confederação

Esportes - Jefferson Martins

Data 19/12/2015
Horário 09:08
 

O nadador prudentino Mauri Rosolen, recebeu uma carta importante e "pesada" essa semana. O postal, enviado pela CBDA (Confederação Brasileira do Desporto Aquático), cumprimenta o atleta pelo "excelente desempenho" obtido no Mundial de Esportes Aquáticos Master, em Kazan, na Rússia, e o presenteia com uma medalha com os dizeres: "Parabéns ao campeão mundial". No citado evento, ele garantiu cinco medalhas (três de ouro e duas de prata).

"Fiquei muito feliz, pois foi um prêmio importante, de reconhecimento a todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano", celebra. Rosolen comemora ainda os resultados nas demais competições. Foram três nacionais (dois Campeonatos Brasileiros e um Torneio Aberto Brasil), onde subiu 15 vezes no pódio (12 ouros e três pratas), além do Pan-Americano da Colômbia, em que foi quatro vezes primeiro colocado e, em uma prova, ficou na segunda posição.

No entanto, o "grande ano" não foi surpresa para o nadador, que fez o primeiro ano na categoria de 40 a 44 anos. "Imaginava que seria assim, já que por ser estreia na classe, a gente sempre faz uma melhor performance. E o objetivo para o ano que vem é seguir no mesmo ritmo, senão for igual, que seja melhor, já que é ano de Olimpíadas e os jogos vão ser aqui no Brasil, o que deixa a gente mais animado para fazer os treinos", afirma.

 

Valeu muito

Se todos os pódios deixaram o nadador feliz, uma competição em especial, que não entrou na soma de medalhas, valeu muito a pena para Rosolen. Foi nadar a Copa São Paulo de Natação, organizada pela FAP (Federação Aquática Paulista), ao lado do filho mais novo Murilo Rosolen, no revezamento 4x50 metros medley e 4x50 m livre, prata em ambos. "O que me manteve treinando foi poder um dia nadar junto com os meus filhos. Primeiro nadei com o mais velho e agora caí na piscina com o mais novo, que foi uma felicidade incrível", relata o pai.

 

SAIBA MAIS

PATROCINADORES

Ao longo do ano, o atleta, que é do time RFPP (Rosolen Fitness Presidente Prudente), contou com o apoio de Nabileque Incorporadora, Pastorinho Supermercados, Rede de Postos Prudentão, Colégio Átomo, Academia Winner e Prefeitura de Prudente.

 
Publicidade

Veja também