Por que o serviço telefônico de Presidente Prudente apresenta falhas?

O Imparcial há 50 anos

Congestionamento é o resultado de deficiência que causa as falhas na telefonia

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 24/11/2023
Horário 01:08
Foto: Arquivo

(Síntese) A primeira justificativa incontestável para as falhas do serviço telefônico é de que está havendo congestionamento no tráfego em decorrência de uma série de deficiências, mas a Telesp está atenta em busca de solução para todos os seus problemas, segundo as palavras do próprio diretor, doutor Júlio Tiesi. Os técnicos em telefonia dizem que o congestionamento que se verifica atualmente em Presidente Prudente é resultante de uma deficiência entre a estação interurbana local e a estação de trânsito da Embratel. (...)

Motoristas inabilitados
(Síntese) No trânsito prudentino se percebe claramente os motoristas despreparados para dirigir. Às vezes são profissionais e não sabem o que é uma orientação de tráfego. Estão no meio do leito carroçável mesmo quando vão convergir à esquerda ou à direita, no próximo quarteirão. Com isso, eles emperram o trânsito. Outros dão o sinal da lanterna traseira só a poucos metros de efetuar a manobra de dobrar a esquina. Outros não conhecem a sinalização ou se a conhecem, não a respeitam. As faixas no chão são gigantescas. (...)

Fotos/Arquivo

A placa indica estacionamento proibido, mas se fazem de rogados, depois vem a multa e reclamam 

Clandestinos, novos moradores das casas abandonadas
(Síntese) Com o fracasso do plano da casa própria lançado pelo BNH (Banco Nacional de Habilitação), dezenas de residências estão abandonadas no Jardim Bongiovani. Seus antigos moradores foram obrigados a se mudarem por ordem judicial, porque não tiveram condições de pagar os juros e correção monetária que atingiram proporções não previstas. Muitas famílias protestaram, porque já haviam pago várias prestações. Outras ainda serão desocupadas, já tendo os moradores recebidos os respectivos avisos. (...)


As famílias foram despejadas e as casas sofrem sérios danos

Já temos a “Cidade das Peças”
Presidente Prudente acaba de receber o primeiro supermercado de peças graças à iniciativa do empresário João Aparecido de Sousa, que desde 1962 vem prestando inestimável serviço à comunidade local e regional, chefiando a famosa equipe do Zé da Lona. A Cidade das Peças está na Avenida Brasil 1.222 e ocupa uma área de 250 metros quadrados. Outro aspecto importante é que a equipe do Zé da Lona mantém a política de combate à inflação através da filosofia de pequena margem de lucros, o que significa excelente negócio para quem precisa comprar peças. (...)

SOCIAIS

Prudente nos levantam o véu de nossa história e das artes nas Alterosas

(Síntese) O Diretório Acadêmico, Cons. Alberto Deodato, na Faculdade de Ciências, Letra e Educação de Presidente Prudente, promoveu na última semana uma excursão às cidades históricas de Minas Gerais, a fim de proporcionar aos seus integrantes contato direto com a arte barroca brasileira, assim como o conhecimento da organização política da época e sua parte geográfica. Palácio das Artes, em BH, Pampulha, foram alguns locais visitados.

ESPORTES

Torneio Popular de Tiro ao Alvo foi atração em Santo Anastácio
(Síntese) Realizou-se em ambiente de grande entusiasmo e com numerosa participação. O primeiro Torneio Popular de Tiro ao Alvo em Santo Anastácio, promovido pela CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos), e a Prefeitura. Além dos competidores locais, participaram representantes das cidades de Lucélia, Presidente Prudente, Naviraí, no Mato Grosso, Ourinhos e São Paulo. Na categoria feminina, a vencedora foi Sandra Mara Alves, de 14 anos, de Lucélia. E na masculina José Maria Lisboa. (...)

Cinema
Cine Presidente, RESGATE PARA UM MORTO, com Peter Falk
Cine Fênix, COMO É BOA NOSSA EMPREGADA
Cine Ouro Branco, KUNG FU CONTRA KARATÊ

Publicidade

Veja também