Porta da esperança

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 06/01/2021
Horário 04:29

É aguardada com expectativa a nova classificação do Plano São Paulo, com a previsão de que seja anunciada amanhã pelo governador João Doria (PSDB). Em Prudente e região existe a esperança de volta à fase amarela, com a consequente reabertura do comércio.

Leitos suficientes

O deputado Mauro Bragato (PSDB) disse nas rádios Prudente e Comercial que ajustou junto ao governo novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva); suficientes para que a cidade e região tenham condições de sair da fase vermelha.

Novos deputados

Tomaram posses de seus mandatos na Assembleia Legislativa os deputados Edson Giriboni (PV), da cidade de Itapetininga, na região de Sorocaba, e Murilo Felix (Podemos), natural de Limeira, região de Campinas.

Eram suplentes

Edson Giriboni assume a vaga deixada por Ed Thomas (PSB), o novo prefeito de Presidente Prudente. Murilo Felix entra no lugar de Aprígio da Silva (Podemos), o novo prefeito de Taboão da Serra. 

Sem pestanejar

O ex-secretário de Mobilidade Urbana, Adauto Lúcio Cardoso, disse ao Plantão ter afastado de pronto a possibilidade da primeira avaliação técnica da tarifa do transporte urbano a R$ 5,50, por entender ser excessivamente onerosa.

Para contraditar

A informação é acrescida do fato de ter solicitado do setor de transportes uma nova análise. O esclarecimento do ex-secretário veio com o intuito de contraditar o que noticiou a coluna dizendo que administração anterior havia sinalizado tal valor.

Mais de 80 exonerados

Em publicação oficial no diário eletrônico de 4 de janeiro, a nova administração de Prudente exonerou 83 funcionários dos cargos que exerciam em comissão. Foram três as primeiras nomeações publicadas para ocupar os lugares dos exonerados.

Três nomeações

As três nomeações são de cargos de assessoria: Eduardo Ferreira Branco, o Edu do vôlei, na Secretaria de Esporte; Fernando Pereira Castilho, na Secretaria de Planejamento; e Jeferson Antonio Saviolo, na Secretaria de Saúde.

Atenção, atenção!

Até o fechamento desta coluna, em publicação oficial da Prefeitura, o nome de Pedro Anderson da Silva estava em dois decretos e funções diferentes: procurador-chefe, que parece o certo, e secretário jurídico, que seria Jorge Duran.

Time anterior

Também até o fechamento deste Plantão, no site da Prefeitura, as páginas de apresentações das secretarias ainda constavam 11 secretários da administração anterior. Apenas seis tinham sido atualizados, além da apresentação do prefeito e vice.

Dois jornalistas

Está sendo nomeada para a assessoria do vereador Tiago Oliveira (PTB) a jornalista Gislaine Seribeli. Está sendo nomeado para a assessoria da vereadora Joana D´Arc Nascimento o jornalista Kanitar Oberst.

Lentes da história

Autor das principais imagens dos 11 últimos mandatos cumpridos por oito prefeitos de Prudente, o repórter fotográfico Marcos Sanches completou no dia 2 deste mês 39 anos de Prefeitura e iniciou a contagem regressiva dos 40 cobrindo o 12º mandato.

Publicidade

Veja também