Posse do deputado estadual Mauro Bragato

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 18/03/2023
Horário 06:07
Foto: Cedida | Claudinei Dinello
Autoridades de Pirapozinho durante a posse do deputado estadual, Mauro Bragato (PSDB)
Autoridades de Pirapozinho durante a posse do deputado estadual, Mauro Bragato (PSDB)

Autoridades municipais de Pirapozinho, entre elas o prefeito Lucas Padovan dos Santos Pavani, participaram da cerimônia de posse do deputado estadual, Mauro Bragato (PSDB), na capital paulista. 
O deputado tem atuação forte nas cidades da microrregião de Pirapozinho garantindo destinação de verbas e fortalecendo o desenvolvimento regional.

Hoje tem Copa Unipontal
Pirapozinho está fazendo bonito na Copa Unipontal de Futebol de Base e já é destaque da segunda rodada da fase classificatória. Pirapozinho jogou contra o município de Narandiba nas três categorias, Sub 11 venceu por 9 x 0, no Sub 13 venceu por 10 x 0 e no Sub 15 venceu por 4 x 0, e hoje (18/03), será realizada a 3ª rodada jogando na cidade de Mirante do Paranapanema.
Nas três categorias, Pirapozinho segue em primeiro lugar na classificação de grupo e geral. Vale ressaltar que os atletas pirapozenses recebem o apoio e incentivo da Prefeitura, juntamente com a Divisão Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo. Boa sorte aos nossos atletas!

Divulgação | AI

Time Pirapozinho, categoria Sub 13, venceu Narandiba por 10 a 0, segue em primeiro lugar na classificação de grupo e geral

Soltura de peixes em Narandiba
Até o dia 21 de março, a pesca segue proibida nos lagos do Parque São Francisco em Narandiba, isso porque foram soltos 400 quilos de Pacu e 400 quilos de Piauçu para a realização do 4º Torneio de Pesca da cidade, evento que faz parte do calendário de aniversário da cidade. 

Narandiba 59 anos
As celebrações começam hoje, com missa de ação de graças e show com a Banda Brasil 2000. No domingo, tem culto em ação de graças ao aniversário de Narandiba e show com pagode do Kota e DJ Marreta. 
Na terça, 21 tem ato cívico com escolas e o 4º Torneio de Pesca. No sábado, 25, Torneio de Bocha e Malha e no domingo, 26, Torneio Interno de Caratê.

Lucy Mara Rocha no Sic Mulher 2023
O evento promovido pelo Sicredi Rio Paraná PR/SP contou com a participação de mais de 250 mulheres no encontro, entre elas Lucy Mara Rocha de Souza, produtora rural de Pirapozinho. 
O Sicredi conta com o Comitê Mulher, que tem o objetivo de promover a equidade de gênero, empoderamento e capacitação de mulheres para que possam cada vez mais assumir novos papéis de protagonismo e liderança nas cooperativas e nas comunidades onde estão inseridas.
Lucy Mara é um exemplo de protagonismo no agronegócio regional, uma das maiores produtoras de  batata-doce do Estado de São Paulo, sem dúvida, representa a força da mulher no agro. 

Crédito: Cedida | Lucy Mara Rocha

Destaque do agronegócio regional, Lucy Mara Rocha, participa do evento Sic Mulher 2023

Por falar em agronegócio
Tem novidades para a edição da Fejupi 2023, que será realizada de 21 a 24 de junho em Pirapozinho. Durante a tradicional festa junina da cidade, será realizada a FAP, Feira Agropecuária de Pirapozinho. 
O objetivo é fortalecer o agronegócio da microrregião.

Melhorias nas estradas rurais
Desde segunda-feira, está sendo realizada a manutenção em estradas vicinais, empregando o método de roçagem às margens das vias, com intuito de facilitar o acesso às pequenas comunidades de diversas regiões do município.
A Estrada Vicinal Ângelo Grizani, que liga os municípios de Pirapozinho a Narandiba, recebeu esse serviço. A intenção é melhorar a visibilidade e segurança dos motoristas que trafegam nas estradas que ligam a propriedades rurais.

De olho no mercado financeiro
Está marcada para segunda, reunião entre os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, Previdência Social, Carlos Lupi para decidir o futuro do crédito consignado. Esta semana bancos suspenderam as operações deste, que é sem dúvidas, a linha de crédito mais barata e acessível no mercado.
Sem o consignado, aposentados e pensionistas do Brasil terão que recorrer a linhas de créditos mais caras e onerosas, comprometendo ainda mais suas rendas para quitação de dívidas e outros gastos.
Entre as medidas a serem discutidas na segunda, está o recuo temporário do governo sobre a decisão do conselho que reduziu drasticamente a taxa de juros, inviabilizando a manutenção da linha de crédito no mercado, para que possam ser feitos estudos técnicos de uma redução de taxa num patamar mais viável para manter o produto no mercado.

Publicidade

Veja também