POSSE NA CÂMARA

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 10/01/2020
Horário 03:34

Às 8h de hoje serão empossadas as 10 eleitas para o mandato 2020-2023 no CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Presidente Prudente. A solenidade ocorrerá na Câmara Municipal. 

PROTESTO NA RAMPA

Às 9h de hoje está programada manifestação na rampa da Prefeitura. Iniciativa do Sintrapp (Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Prudente e Região). Motivo: falta de pagamentos de parte das férias e licença-prêmio dos trabalhadores.

MAIS UM MANDATO

Fazem parte dos planos políticos do médico Enio Luiz Tenório Perrone (PSD) mais um mandato de vereador, ainda que seu nome tenha sido cogitado para ser candidato a vice-prefeito ou mesmo prefeito de Prudente.

BOM TRABALHO

Ouvido pelo Plantão, a autoavaliação de Perrone é de que tem feito bom trabalho na Câmara Municipal, participando de 100% das sessões (ordinárias, extraordinárias e solenes) e pautando sua atuação no bom senso para buscar soluções. 

POSSÍVEL CONCILIAR

Para Perrone, atuar como vereador é uma oportunidade de exercitar o dever de cidadania; melhor que vice ou prefeito. Diz que na vereança tem sido possível conciliar a atividade pública com o exercício da medicina, sua principal vocação.

MUDANÇA DE PARTIDO

Admite ser bem provável que mude de partido, até por conta de certa mágoa com a executiva estadual do PSD, por falta de respaldo e da indiferença, sem sequer enviar telegrama em duas eleições como o segundo vereador mais votado.

DESASTRE NO CAMINHO

Em sua trajetória política, Perrone considera como desastre ter sido vice-prefeito na gestão de Mauro Bragato (1997-2000) e afirma ter levado muito tempo para se livrar de um governo que atrasou salários dos servidores, entre outros problemas.

SEM PARTICIPAÇÃO

Das duas vezes que teve a honra de ser candidato à vice, com Maria Auxiliadora e Ed Thomas, lamenta não ter tido a oportunidade de participar mais ativamente das campanhas e nem condições de ajudá-los a se eleger, por ser apenas coadjuvante.

VISÃO PARA 2020

Ao comentar não ter candidato a prefeito neste momento, Perrone tem a visão de que se Tupã [Milton Carlos de Mello, do DEM] conseguir se livrar dos problemas jurídicos, que o estão afligindo, será um forte candidato.

COMPOSIÇÃO EM CURSO

Ainda conforme Perrone, existe uma composição em curso, que resultaria numa chapa muito forte, envolvendo Tupã e o deputado estadual Ed Thomas (PSB), visto como outro forte candidato. Mas ainda assim, assegura não ter ligação com nenhum dos dois.

ESPECTRO POLÍTICO

Olhando pelo retrovisor ou para frente, Perrone garante que em seu espectro político não há nenhuma chance de estar junto ao atual prefeito [Nelson Roberto Bugalho, agora do PSDB), que, segundo ele, não nasceu para isso.

AVALIAÇÃO DE 2019

Ao avaliar 2019, Perrone afirma ter sido profícuo e que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Cultura, relacionada à Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes, exigiu árduo trabalho que acabou por comprovar denúncias como as de abuso de autoridade e assédio moral.

Publicidade

Veja também