Possibilidade

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 20/10/2021
Horário 04:12

Quarto colocado com mais de 10 mil votos entre 12 candidatos a prefeito nas eleições do ano passado em Presidente Prudente, Guilherme Piai (sem partido) agora estuda a possibilidade de ser candidato a deputado federal no ano que vem.

EM AVALIAÇÃO
Piai conta ao Plantão que tem o convite de vários partidos e vem avaliando qual será a sua futura legenda, depois de ter se desfiliado do PSL devido o que classifica como forte posicionamento do partido com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

PLANO REGIONAL
O pretenso futuro candidato a deputado federal conta que está trabalhando no planejamento e projeto de desenvolvimento econômico e sustentabilidade regional, conversando com várias lideranças de várias cidades da região.

CANDIDATOS
Nas eleições de 2108, Piai foi candidato a deputado estadual pelo PR e obteve 7,7 mil votos, sendo 4 mil em Prudente; ano no qual a cidade e região teve vários candidatos, além dos tradicionais Mauro Bragato (PSDB) e Ed Thomas (PSB). 

DOIS ELEITOS
Dentre os candidatos a deputado estadual naquele ano, na lembrança do Plantão, estão Fábio Sato (PSD), Dr. Antônio Ferrari (PV), Marcelo Manfrim (PR) e Professor Bertoncello (Novo); e os eleitos Bragato e Ed Thomas, com base eleitoral em Prudente.

CASA DOS 60 MIL
Portanto, na última eleição para deputado, Bragato obteve 65,4 mil votos, sendo 12,4 mil em Prudente; e Ed Thomas com 61,3 mil votos e 19,3 mil em Prudente. Com base eleitoral em Dracena, Reinaldo Alguz (PV) foi releito com 114,3 mil votos.

OS MANDATOS
Bragato está no seu 10º mandato, entre os quais teve um mandato como prefeito de Prudente.  Ed Thomas interrompeu o seu 4º mandato consecutivo em janeiro deste ano para assumir o cargo de prefeito de Prudente, onde já foi vereador.

PRIMEIRA CPI
Na Câmara Municipal de Prudente, por iniciativa do presidente da casa, vereador Demerson Dias (PSB), na sessão ordinária desta semana, foi aprovada a instalada a 1ª CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar assédio moral.

BRAÇO PÚBLICO
O crime denunciado com apresentação de elementos de provas e em apuração foi cometido no âmbito do Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), que atua como braço de algumas prefeituras da região, incluindo Presidente Prudente.

INTEGRANTES
Integram a CPI, nas seguintes condições, os vereadores: presidente Mauro Neves (Podemos), relator Professor Negativo (Podemos) e membro Douglas Kato (PTB); que estão empenhados em levantar dados e ouvir as partes envolvidas.

RESPONSALIDADE
A atual legislatura já realizou a CE (Comissão Especial) sobre o Almoxarifado Central, cujo resultado deu aporte para decisões da Prefeitura e abasteceu o Ministério Público com informações para apurar responsabilidade de gestores da administração anterior.

PARQUE AQUÁTICO
Problema estrutural e alto valor de aluguel foram os focos da CE. Agora, outra CE está em andamento para apurar a falta de manutenção, caracterizada como abandono, do parque aquático da Cidade da Criança, com gestão confiada ao Ciop.

Publicidade

Veja também