Possível candidato

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 01/10/2023
Horário 04:12

O empresário Celmir Norbiato poderá ser candidato a prefeito de Presidente Prudente nas eleições do ano que vem. Filiado ao partido Republicanos, caso realmente venha a disputar a Prefeitura, terá o apoio do governador Tarcísio de Freitas.   

NO 1º ESCALÃO
Essa possibilidade foi pensada diante da condição do prudentino Guilherme Piai, do mesmo partido, com inserção no 1º escalão do governo de São Paulo. Atualmente é secretário executivo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

CAPITAL ELEITORAL
Pelo desenho político do Republicanos em Prudente, Piai seria o candidato natural a prefeito, pelo capital eleitoral adquirido como candidato a deputado federal mais votado de Presidente Prudente e região nas eleições do ano passado.

VOTAÇÃO EM PRUDENTE
Piai obteve 63.190, dos quais 49% em Prudente, que foram 31.917. Comparativamente com a última eleição municipal, a votação em Prudente foi 83,7% do número de votos que elegeu o prefeito Ed Thomas em 2020, então no PSB, com 37.304 votos.

BOM MOMENTO
Mas como Piai quer aproveitar e esticar o seu bom momento no governo, prestigiado pelo próprio governador, surge no partido o nome de Celmir Norbiato para que dispute a cadeira de prefeito.

DISPOSIÇÃO CONFIRMADA
Então, o Plantão foi direto à fonte e o empresário confirmou sua disposição em atender o apelo do partido e caminhar nesse sentido, mas sem atropelar qualquer prazo legal; de tal forma que nesse momento apenas manifesta o interesse.

PRESIDENTE DO TÊNIS
Celmir foi gestor do Tênis Clube de Presidente Prudente por dois mandatos consecutivos: presidente eleito para o primeiro mandato em 2019 e reeleito em 2021. Clube que está na contagem regressiva do seu centenário; fundado em 1934.

CONTRA O SOL
O vereador Dr. Enio Perrone (União Brasil) protocola requerimento, a ser apreciado e votado na sessão ordinária de amanhã à noite, em que pede à administração municipal equipamentos e proteção individual contra o sol e protetor para servidores.

ONDA DE CALOR
A solicitação do vereador, que é médico, leva em consideração a forte onda de calor dos últimos dias e que a grande exposição ao sol traz graves consequências à saúde dos trabalhadores, que necessitam de proteção quando expostos ao sol.

RAIO-X DA SAÚDE
O presidente Tiago Oliveira (PTB) protocola requerimento com pedido de informações ao prefeito Ed Thomas (sem partido) sobre melhorias, dificuldades e necessidades para bem atender a população e qual é a demanda reprimida na área da saúde.

REPASSE FEDERAL
O vereador Demerson da Saúde (PSB) apresenta requerimento, no qual pede providências sobre encaminhamento de projeto de lei para regulamentar o pagamento do repasse feito pelo governo federal para os profissionais de enfermagem.

151 PROPOSIÇÕES
Na pauta da sessão ordinária das 20h de amanhã constam 82 requerimentos, 61 indicações e oito moções, todas de aplausos. Transmissão ao vivo pelo canal no YouTube: TV Câmara de Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também