POSSIVEL CANDIDATURA

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 03/10/2023
Horário 04:15

Advogado, administrador e professor universitário aposentado Dr. Mauro César Martins de Souza, com serviços prestados à Unesp e Unoeste, se dispõe a ser candidato a prefeito de Presidente Prudente e passa pelo rigoroso crivo do partido Novo.

 

JORNADA 2024 DO NOVO
Está inserido na Jornada 2024 do Partido Novo, já aprovado nas fases anteriores e a espera de aprovação em mais duas fazes de apreciação meticulosa de sua vida e de seu perfil para à administração pública.

 

AVALIAÇÃO PROFUNDA
Estão em avaliação mais profunda a sua vida pessoal e profissional, já que para filiar-se ao Novo tem que ser 100% ficha limpa; além de ter avaliados os seus posicionamentos em qualquer tipo de publicação, inclusive nas redes sociais. 

 

DEGRAU POR DEGRAU
Natural de Tupi Paulista e com 60 anos em Prudente, se fez na vida pela luta incida em São Paulo como trabalhador operário, passando por várias atividades, subindo degrau por degrau; aliando trabalho e estudo. Aos 13 anos de idade foi arrimo de família.

 

TRAJETÓRIA ACADÊMICA
Tem três graduações, com formações em administração de empresas e direito (Toledo) e pedagogia (Unoeste) e pós-graduações incluindo mestrado na UEL (Universidade de Londrina) e doutorado na PUC (Universidade Católica) em São Paulo.

 

ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR
Trabalhou no antigo hospital São Luiz, nas santas casas de Prudente e Martinópolis, onde chegou como escriturário e se tornou administrador, com especialização em administração hospitalar.

 

GESTÃO E LIDERANÇA
Ainda jovem, foi presidente da Associação das Santas Casas da Alta Sorocabana e da Associação dos Hospitais do Estado de São Paulo na região. Entre outras atividades atuou nos tribunais Regional e Superior do Trabalho, em Campinas e Brasília.

 

PASSO A PASSO
O Plantão conversou com o Dr. Mauro, que confirmou a intenção de vir a ser candidato a prefeito e à sua incursão na Jornada 2024 do Partido Novo, mas que espera poder falar mais sobre o assunto na medida em que as situações forem sendo definidas.

 

MOBILIZAÇÃO NACIONAL
 O prefeito Ed Thomas (sem partido) participa hoje e amanhã da mobilização municipalista em Brasília, inclusive na condição de presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema).

 

PARA SUPERAR A CRISE
A realização é da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) em busca de sensibilizar o governo federal e o Congresso Nacional, junto aos deputados e senadores, para ajudar os municípios saírem da crise financeira.

 

EM BUSCA DE RECURSOS
A vereadora prudentina Professor Joana D´Arc (PSB) contou ao Plantão que acompanha o prefeito e que manterá encontro com parlamentares em busca de recursos, através de emendas impositivas, para as escolas municipais, Santa Casa e Vigilância Sanitária.

 

MONUMENTO NA ENTRADA
Sobre a repercussão da estátua do prefeito Agripino Lima (1931-2018) no Shopping Popular Dona Ana, a cirurgiã dentista, médica e vereadora em Santo Anastácio, Ana Helena Issa (PSB) disse que Agripino merecia um monumento na entrada de Prudente.

 

 

Publicidade

Veja também