Post mortem

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 24/04/2021
Horário 04:44

Ato solene, em ambiente virtual, nesta semana foi feita homenagem póstuma ao senador Major Olímpio (1962-2021), por iniciativa do deputado estadual Adalberto Freitas (PSL), com registro no site da Assembleia Legislativa.  

FALAS DE EMOÇÃO
As falas emocionadas lembraram a trajetória de Sérgio Olímpio Gomes, natural de Presidente Venceslau, as três formações em nível superior (Direito, Jornalismo e Educação Física), suas atuações na Polícia Militar e na vida pública.

AS ESTRATÉGIAS
Freitas falou da relação de amizade e pontuou que a batalha do Major Olímpio, com as estratégias traçadas já há muito tempo para o bem do Brasil, continua nas mãos dos seus companheiros, que se mantêm fortes seguindo o caminho planejado. 

MESMAS CAUSAS
O deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) disse que as diferenças políticas e ideológicas não foram obstáculo para que trabalhassem em defesa das mesmas causas, como as em defesa dos servidores estaduais, da cidadania e da ética.

VIDA DO PRÓXIMO
O deputado federal Júnior Bozzella (PSL) falou em preservação do legado deixado pelo Major Olímpio como cidadão de bem, que utilizava a política como instrumento para a transformação da vida do próximo.

PARA BARRAR
Nesta semana, a política paulista também é marcada pela mobilização de dirigentes que querem barrar a volta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para o PSL; entre os quais está Bozzella como presidente da executiva estadual.

POSIÇÃO ASSUMIDA
Em Presidente Prudente, o presidente da executiva provisória, Lucas França Bressanin, conforme mensagem enviada ao Plantão, assume posição com a ala bozzellista, que comanda o partido no Estado de São Paulo.

O FREI E A DAMA
Também nesta semana, o frei Francisco Belotti conversou com a primeira-dama Michelle Bolsonaro, em São João do Rio Preto, na condição de responsável pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis da Providência de Deus.

HOSPITAL REGIONAL
A associação religiosa com sede em Jaci, município a 26 km de São José do Rio Preto, é a mesma que administra do HR (Hospital Regional) Dr. Domingos Leonardo Cerávolo, em Prudente, enquanto organização social de saúde.

VALOR AUTORIZADO
A assessoria do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) disse ao Plantão que a Santa Casa de Prudente irá receber R$ 1 milhão, através de emenda parlamentar. Valor já autorizado pelo secretário da Casa Civil, Cauê Macris. 

PARA A PREFEITURA
Outra confirmação de Cauê Macris, sobre recursos para Presidente Prudente, é sobre emenda do deputado Ricardo Madalena (PL). São R$ 400 mil para a Prefeitura investir em obras de infraestrutura. 

OS MAIS COMUNS
As indicações dos vereadores prudentinos têm se repetido em termos de problemas, embora em diferentes lugares e em todos os cantos da cidade, que são: operação tapa-buracos, reposição de lâmpadas queimadas, roçagem e pintura de faixa de pedestres. 

Publicidade

Veja também