Postes de energia ganham intervenções educativas em Prudente

Iniciativa da Energisa busca despertar a atenção de motoristas e pedestres para que ajam com segurança no trânsito

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 31/05/2022
Horário 13:56
Foto: Energisa
Intervenções foram feitas nos principais pontos de riscos de acidentes
Intervenções foram feitas nos principais pontos de riscos de acidentes

O mês chegou ao fim, mas a conscientização sobre trânsito seguro, tão disseminada nas campanhas do movimento Maio Amarelo, precisa continuar. E como forma de reforçar esse alerta, a Energisa Sul-Sudeste iniciou nesta semana uma intervenção educativa em postes de iluminação pública em cidades de sua área de concessão. A empresa identificou os principais pontos de riscos de acidentes e realizou pinturas ilustrativas para despertar a atenção de motoristas e pedestres para que ajam com segurança no trânsito. 

Em Presidente Prudente, as intervenções podem ser vistas em postes das avenidas Ana Jacinta, Washington Luiz e Manoel Goulart. “A ideia é justamente enfatizar que trânsito seguro é uma pauta para o ano todo e não apenas para o mês de maio. Por isso, nessas intervenções trouxemos ilustrações que representam as principais causas de acidentes de trânsito: bebida alcoólica, falta de atenção e desrespeito à legislação”, exemplifica a coordenadora de Saúde e Segurança da Energisa Sul-Sudeste, Juliana Volpi Favaretto. 

As pinturas educativas nos postes complementam as ações de conscientização e segurança que a distribuidora de energia faz junto à comunidade. Isso porque a empresa acaba sendo envolvida em ocorrências de acidentes de trânsito, quando veículos atingem os postes. 

Conforme divulgado no início de maio, só na região de Presidente Prudente, no primeiro quadrimestre deste ano, foram registrados 42 acidentes envolvendo postes. Além dos riscos de choque elétrico e fatalidade para condutores, passageiros e até pedestres, a maioria dessas ocorrências prejudicou consumidores que, sem saber do problema, tiveram a energia elétrica interrompida temporariamente devido aos danos que as batidas causaram à rede elétrica.  

Foto: Energisa - Ilustrações representam as principais causas de acidentes de trânsito

Publicidade

Veja também