Postos do Jardim São Pedro e Parque Cedral passam a ter serviço de telemedicina

Consulta virtual será utilizada em casos de abertura de exames e acompanhamentos a pacientes que já foram atendidos presencialmente

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 14/06/2021
Horário 14:51
Foto: Arquivo/Secom
Serviço visa evitar deslocamento dos pacientes às unidades de saúde
Serviço visa evitar deslocamento dos pacientes às unidades de saúde

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), ampliou o serviço de telemedicina para mais duas unidades. A ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Jardim São Pedro implantou o atendimento na última segunda, dia 7. Nesta terça-feira, a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque Cedral também iniciará a assistência remota.

O Programa DST/aids foi o primeiro local do município a oferecer o serviço, inaugurado em 27 de maio. Segundo o assessor de secretaria da Sesau, Jefferson Saviolo, foi a primeira unidade do Estado a proporcionar este tipo de atendimento a pacientes HIV (vírus da imunodeficiência humana) positivo.

Saviolo explica que, nas duas novas unidades, a telemedicina compreenderá todos os tipos de patologias, nos casos em que os pacientes já foram atendidos de maneira presencial e se encontram estáveis. “O médico atenderá virtualmente casos de retorno, abertura de exames e acompanhamentos àqueles que não necessitam de procedimentos presenciais. O paciente recebe o aviso da consulta e um link por meio do WhatsApp, que o direcionará à sala virtual”, esclarece.

A telemedicina é mais uma medida de enfrentamento à pandemia adotada pela administração municipal. “Ela evita o deslocamento à unidade de saúde, diminuindo a circulação de pessoas e aglomerações, além de proporcionar conforto ao paciente”, acrescenta Jefferson.

Publicidade

Veja também