Poupatempo de PP presta 592.929 atendimentos

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 12/02/2016
Horário 10:29
 

O Poupatempo de Presidente Prudente registrou um total de 592.929 atendimentos em 2015, valor 0,37% maior do que no ano anterior, quando foram realizados 590.692. O aumento pouco expressivo não foi condizente com o registrado em todo o Estado de São Paulo, no qual houve um acréscimo de 10,8%, com 48,6 milhões de atendimentos realizados durante todo o ano. No ano passado foram abertas seis novas unidades, elevando para 69 o total de postos do Poupatempo em todas as regiões administrativas do Estado, o que justifica o aumento nos serviços prestados.

A informação é da Assessoria de Comunicação do órgão público e, desde que a unidade foi instalada na cidade, em 2010, um total de 2.342.950 atendimentos foram prestados. Em média, foram disponibilizados, diariamente, 2.251 serviços na unidade em 2015.

O Poupatempo oferece atendimentos bancários, ao Acessa São Paulo (programa de inclusão digital), ao Cejusc (Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania), ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e à Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), ao E-poupatempo, ao IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt), à Secretaria da Fazenda e à Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho).

Criado há 18 anos, na capital paulista, o programa tem como objetivo desburocratizar a vida dos cidadãos paulistas e, desde a abertura da primeira unidade na Praça da Sé, em São Paulo, o programa prestou 474,3 milhões de atendimentos, com uma média diária de 176,7 mil em 2015, número 9,9% superior ao registrado no ano anterior. Mais informações estão disponíveis no portal www.poupatempo.sp.gov.br.

 

SERVIÇO


ENDEREÇO

Em Presidente Prudente, a unidade do Poupatempo fica na Avenida Brasil, 1383, Vila São Jorge.

 
Publicidade

Veja também