PP abre inscrições para concurso da logomarca

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 03/02/2017
Horário 08:38
 


Membros da comissão organizadora dos festejos do centenário prudentino juntamente com representantes do SinHoRes (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) e Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), anunciaram na tarde de ontem, em visita ao jornal, a abertura das inscrições para o concurso da logomarca dos 100 anos do município, de hoje até o dia 15 de fevereiro.

Jornal O Imparcial Deodato Silva, Ricardo Anderson, Rubens Afonso e Marcelo Costilho

Interessados em fazer parte dessa história devem acessar o site www.acipp.com.br para conferir o regulamento completo, bem como adquirir as fichas para se inscreverem e documentos necessários para serem entregues, posteriormente, na sede da Associação Comercial. O resultado será divulgado no dia 20 deste mês, pelo mesmo endereço eletrônico, além de mídia impressa e eletrônica.

Podem participar da disputa pessoas físicas ou jurídicas, independentes de sexo, etnia, idade ou formação cultural, religiosa ou política. Desde que atenda ao presente regulamento e inscreva um projeto inédito, de sua própria autoria e propriedade. Menores de 18 anos também poderão concorrer, contudo, é necessária a apresentação de autorização do responsável legal.

"Dentro da proposta de viabilizarmos os festejos, essa parceria da Acipp e do sindicato hoteleiro, duas entidades que se fazem presentes na história de Prudente, tem sido valiosa. Além do que esperávamos, pois trabalham fundamentadas em três pilares essenciais: o comprometimento, a confiabilidade e o desenvolvimento social", comenta Marcelo Costilho Jorge, coordenador geral da comissão organizadora.

Ricardo Anderson Ribeiro, presidente da Acipp, ressalta os 90 anos que a associação completa em 2017 e lembra que esta sempre participou ativamente do desenvolvimento do município, que começou para proteger aqueles que trabalhavam no setor agrícola. "Nossa bandeira é o comércio, mas sua perenidade depende de querer fazer o bem para a comunidade, com obras, trabalhos sociais. As pessoas precisam de atenção, por isso é importante a abertura deste concurso para que todos possam fazer parte desse momento", salienta Ricardo Anderson.

Rubens Afonso, presidente do SinHoRes, diz que este é um setor que fala do turismo, do acolhimento, do lazer e alimentação das pessoas que são ou chegam à cidade. E tem-se a responsabilidade de recebê-los como se fosse em nossa própria casa. "Pois bem, não existe festa sem alimentação, certo? Então façamos bem feito e, ao falarmos em desenvolvimento, não priorizemos apenas o comercial, industrial, o econômico, mas tenhamos em mente que é preciso trabalharmos a questão humana. O espiritual. A sociedade pede e precisa disso", afirma Rubens.

 

Direitos

Os projetos devem conter itens obrigatórios. Dois deles são: cópias impressas ou digitalizada da logomarca em três tamanhos (18x27cm, 10x15cm e 5,7,5cm) em papel A4, branco, gramatura livre, sendo uma versão colorida e uma em P&B (preto e branco) de cada tamanho, totalizando seis exemplares ou arquivos; texto impresso ou digitalizado, com justificativa conceitual e estudos para o desenvolvimento da logomarca, de no máximo 15 linhas, redigido em português.

Vale lembrar e consta no regulamento, que a logomarca vencedora será utilizada em todos os eventos comemorativos do aniversário de Prudente de forma irrestrita e material de divulgação alusivo ao mesmo, tais como folders, cartazes, selos, panfletos, envelopes, páginas na internet, vídeos, impressos oficiais, entre outros. E a comissão organizadora poderá utilizá-la permanentemente, se for do seu interesse, mesmo após o período comemorativo.

 

Premiação

Após publicação do resultado final do concurso, serão iniciados os procedimentos necessários para conferir o prêmio de uma passagem aérea para Porto Seguro (BA) ao autor do projeto vencedor com direito a um acompanhante.

 

Equipe do centenário

Lembrando que integram a comissão dos eventos alusivos ao centenário representantes de entidades, empresas, lideranças, membros do terceiro setor e formadores de opinião. O coordenador geral é Marcelo Costilho Jorge; Carlos Amaral da Silva (primeiro vice-presidente); Paulo de Melo Cintra Damião (segundo vice-presidente); Sérgio Itio Turuta (terceiro vice-presidente); Marisa Gava Coquemala (primeira secretária); Márcia Cristina de Lima Aguillar Bolzani (segunda secretária); Irineu Sesti Filho (primeiro tesoureiro); Vilcio Caetano de Lima (segundo tesoureiro), Deodato da Silva (institucional); Erivaldo Santos (artístico cultural), e demais integrantes: Jorge Luiz Denari; Joel Turino; Antonio José Rosa; e Fernando Carballal.

 

SERVIÇO

A Acipp está localizada na Rua Siqueira Campos, 602, no centro de Prudente. Quem está responsável por receber as fichas de inscrições é Lucas Marques, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações complementares serão disponibilizadas pelo telefone 2101-1500 ou pelo e-mail secretaria@acipp.com.br - o mesmo para esclarecimentos e dúvidas dos participantes.

 
Publicidade

Veja também