PP conquista 2º lugar na Copa Estadual em Lins

Esportes - Rogério Lopes

Data 08/09/2015
Horário 08:29
 

A equipe prudentina de Ginástica Artística Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente) conquistou o segundo lugar da classificação geral da Copa Estadual, categoria livre – com atletas de 8 a 16 anos – da modalidade, realizada entre sábado e domingo, em Lins (SP). Embora as representantes de Prudente tivessem noção que poderiam estar entre as três melhores, a vice-colocação foi recebida com surpresa, já que, segundo a técnica do elenco, Renata dos Santos, a expectativa era ficar no terceiro ou quarto lugar.

Ela diz que a emoção tomou conta de todas as meninas e, que, para aumentar a tensão, o resultado final foi dado apenas na hora podium. "Divulgaram a pontuação geral apenas no último instante", relembra.

Jornal O Imparcial Equipe, formada por 9 ginastas, levou o troféu de vice-campeã, na disputa do fim de semana

A competição foi vencida, no geral por cidades, por Praia Grande, com 164 pontos, seguida por Prudente, com 156 pontos e, em terceiro lugar, Araraquara, que somou 153 pontos.

Além do surpreendente segundo lugar, conforme pontua Renata, Prudente trouxe mais conquistas, obtidas pelas atletas Maira Rodrigues Canatto, que foi campeã no individual geral e na trave e segundo lugar nas disputas das paralelas; e Yasmin Napoleão, que ficou em terceiro lugar no salto sobre a mesa.

A técnica ressalta que nos dois dias, as disputas foram "bem acirradas" e que as cidades se mantinham equilibradas na disputa, fato que deixou a copa ainda mais equilibrada. "Tentamos nos manter no segundo lugar e, no final, tivemos essa grande conquista", menciona Renata.

 

Equipe


Ao todo, Prudente compareceu no evento com 13 ginastas, distribuídas nas categorias infantil e livre. Na infantil, a técnica lembra que foi a primeira experiência para as pequenas meninas, onde elas foram levadas para começarem a experimentar e viver como é o clima de competições. Mesmo sem experiências, as iniciantes terminaram a disputa na penúltima colocação.

Já o grupo que alcançou o expressivo segundo lugar foi formado por Maira Rodrigues Canatto, Yasmin Napoleão, Jéssica Casarote Miguel da Silva, Maria Fernanda Cardoso da Silva, Carolina Rosa dos Santos, Kathlen Pamela Oliveira, Emily dos Santos, Fernanda Silva Doria e Taissa Loraine Pereira.
Publicidade

Veja também