PP convida empresários para Expo, em setembro

Projeto de retomada do evento disponibilizará espaços, gratuitamente, para montagem de estandes e exposição de produtos

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 25/07/2015
Horário 09:20
 

Empresariado prudentino é convidado pela prefeitura, a fazer parte, ativamente, de 4 a 14 de setembro, da 52ª Expo Prudente, que lhes oferece espaços, gratuitamente, para que montem seus estandes, expondo seus produtos e serviços. A oficialização deste convite, que se trata de um projeto de "retomada da exposição", conforme o Executivo, foi feita ontem, em um café da manhã especial no Aruá Hotel, reunindo empresários de vários setores, como indústrias, alimentos, bebidas, calçados, confecção, máquinas agrícolas e automóveis, entre outros. O lançamento da festa será no dia 10 de agosto, com horário ainda a definir, no Recinto de Exposições Jacob Tosello, onde toda a programação, grade de shows, entre outros detalhes, serão divulgados.

Com a palavra, o prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), expôs que desde o início de sua gestão, tinha como meta, somar esforços com os prestadores de serviços (empresários), para a construção de uma cidade mais forte. E neste momento, diante da crise que todos vem enfrentando pelo país, esta união se faz ainda mais importante.

"Retomarmos o recinto foi uma grande conquista, e com a parceria dos nossos empreendedores na festa, mostrando suas obras-primas, poderemos fomentar o evento e mostrar a capacidade de produção que nosso município tem. Sabemos das dificuldades, mas nós prefeitos, vereadores, temos tempo e hora para sairmos de nossas atividades, nossa cidade não. Ela é para sempre", acentua o chefe do Executivo.

Tupã relembra os presentes, que antes do processo de retomada de concessão do recinto, na época da exposição, reformas e mais reformas eram feitas, e depois, infelizmente, tudo ficava sem uso. Agora, o município vem tentando utilizá-lo da melhor maneira possível, tendo, por exemplo, neste ano, transformado o local no sambódromo oficial do carnaval.

"Não queremos um espaço daqueles apenas para shows, mas para expormos tudo de bom que desenvolvemos e produzimos. Uma das ordens a todas as secretarias é de que qualquer obra que seja feita no recinto ocorra de forma permanente. Vamos transformar a exposição de animais na ‘exposição de Presidente Prudente!", exclama.

 

Crescimento econômico

Entusiasta da proposta, desde a primeira reunião com a prefeitura, em seu discurso, Ricardo Anderson Ribeiro, presidente da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) enfatizou a questão do desconhecimento das pessoas, da diversificação de produtos que são produzidos no município. E pontuou que essa dimensão somente é observada lá fora. "Essa ideia de unir o empresariado tanto da área industrial, quanto comercial, de grandes e pequenos negócios, possibilita o crescimento econômico e a troca de idéias, reforçando potencialmente a importância deste evento como foi no passado", salientou.

 

Resgate

Conforme Aristeu Penalva, chefe da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente), principal organizadora da exposição, por se tratar de um evento agropecuário e a pasta se reporta à Secretaria de Agricultura do Estado, a festa tem passado por muitas transformações e desde 2011, o prefeito vem resgatando o prestígio, principalmente do setor agropecuário, quando nessa época, os pecuaristas/criadores não queriam mais fazer parte da exposição. Segundo ele, uma figura imprescindível nessa busca de trazer de volta um evento que fora tão importante no passado, foi Guilherme Prata. Além, do grande colaborador Valter Pereira, o Valtinho (Cia de Rodeio Verde Amarelo).

"Temos certeza de que neste momento de crise, o projeto de união com os empresários já é um sucesso e tende a fazer a feira crescer. Teremos muitos leilões, julgamento de gado nelore, talvez uma galeria de éguas, shows de qualidade, parque de diversões, e muitos outros atrativos com os empresários participantes", salienta. Segundo o secretário, até o momento estão confirmados shows com Israel Novaes, Fiduma & Jeca, Pedro Paulo & Alex e Jorge & Mateus.

 

Sempre junto

Há 25 anos envolvido na organização da exposição, Valtinho diz que agora é a hora, pois sempre esperaram por esse apoio mais efetivo. Segundo ele, essa iniciativa abrindo espaço para os pequenos e grandes comerciantes é muito importante e trará retorno para todos os envolvidos. "Será uma grande festa. Para a véspera do aniversário da cidade , já está confirmado o show de Jorge & Mateus, um dos mais caros do país, estamos estudando para trazer um show infantil, teremos exposições, rodeios, provas de tambor, campeonato e julgamento de animais, leilões, etc", frisa.

 

Adesão

Joao Carlos Marcondes, 57, diretor presidente da Marc Fil Equipamentos Industriais, esteve no encontro e garantiu que um estandeda empresa estará presente na exposição, mesmo não tendo clientela por aqui, por conta da ausência de indústrias. "Muito interessante a iniciativa, pois é algo há anos discutido para se fazer por aqui, para agregar maior valor à própria exposição. Será uma ótima oportunidade para mostrar que temos uma empresa que distribui produtos para todo o país e exterior, e que acreditamos na potencialidade da cidade. Provavelmente traremos algum palestrante que representamos fora do Brasil, da área de ciências e tecnologias", destaca.

Walmir Wehbe, 48, gerente prudentino do Grupo Fiat Viviani, composto por 15 concessionárias, mais consórcio nacional, pontuou que a "proposta é bastante propícia com a situação financeira do mercado". "Até nos surpreendeu, participaremos, com certeza, para juntos ressuscitarmos o glamour da exposição".

Luiz Carlos Freitas, da Cervejaria Land Beer, disse que achou interessante e pretendem estar lá dependendo do que será oferecido. "A questão da iluminação do recinto é um ponto que deve ser melhorado. Estudaremos bem a proposta, que a principio é muito boa", expõe.

 
Publicidade

Veja também