PP disponibiliza R$ 1,3 milhão para 33 entidades

De acordo com o prefeito, “a iniciativa só atinge os objetivos graças ao empenho, colaboração e a parceria de todos os envolvidos, que se colocam à disposição da sociedade".

PRUDENTE - Rogério Lopes

Data 02/06/2015
Horário 09:18
 

Prosseguindo com os trabalhos voltados aos atendimentos sociais de Presidente Prudente, o prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), assinou, na manhã de ontem, os contratos de subvenção com 33 entidades da cidade. Com os convênios, as unidades assistenciais – que englobam as áreas da saúde, assistência social e educação – vão dividir um montante de R$ 1.363.000,00, de acordo com a renda per capita de cada instituição, conforme pontua a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação).

A pasta informa ainda que o valor teve um acréscimo de 6% em relação aos repasses realizados no ano de 2014. Sobre o número de entidades beneficiadas com as quantias, a Secom esclarece que se manteve a mesma. Os contratos foram assinados na manhã de ontem, no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal e contou com a presença de dezenas de pessoas, entre representes das entidades, secretários, vereadores e outros membros do Executivo.

De acordo com o prefeito, "a iniciativa só atinge os objetivos graças ao empenho, colaboração e a parceria de todos os envolvidos, que se colocam à disposição da sociedade". Ele pontua que além do repasse – que colabora no aspecto financeiro das entidades – há o empenho de todos em manter as ações de solidariedade junto à população, com as ações e suportes prestados. "A união de todos faz a diferença", posiciona o chefe do Executivo.

Tupã ressalta ainda que mesmo em um momento "complicado" da economia nacional, é preciso buscar alternativas, manter uma visão otimista e prosseguir com os trabalhos, levando em conta o bem social. "É preciso olhar para frente, não desanimar e fazer nosso papel", acrescenta.

Além disso, Tupã fez questão de ressaltar a importância da ação conjunta entre Executivo, Legislativo e entidades, que "uniram forças em prol de um bem maior: o atendimento de qualidade e o bem-estar da população prudentina".

 

Apoio necessário

Segundo os presentes, a iniciativa é "muito importante", se faz necessária e dá suporte aos trabalhos das entidades. Representando as 33 entidades, Lourivalter Gonçalves esclarece que a iniciativa proporciona que as repartições assistenciais prossigam com os projetos e serviços executados com a população, que os recursos financeiros disponibilizados pela prefeitura dão o suporte para a execução dos trabalhos propostos. "É uma atitude importante e que ajuda nos trabalhos das entidades", salienta.

Já a titular da SMS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Regina Helena Penati Cardoso Ferreira, e o presidente da Câmara Municipal, Enio Luiz Tenório Perrone (PSD), enfatizaram a expressiva contribuição para a manutenção das entidades, o papel fundamental das mesmas para o atendimento e a prestação de serviços sociais e o empenho dos presentes em manter a parceria visando o cidadão de Prudente. "A perspectiva é caminhar e avançar no que diz respeito ao trabalho disponibilizado com a comunidade", salientam os representantes.

 

 

ENTIDADES BENEFICIADAS

 

SAÚDE

-Associação de Proteção aos Animais de Presidente Prudente;

-Banco de Olhos Maria Sesti Barbosa;

-Amigas do Peito;

-Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente;

-Esquadrão da Vida de Presidente Prudente;

-Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico);

-Rede Feminina de Combate ao Câncer Regional;

-Appa (Associação Prudentina Prevenção Aids);

-Associação de Apoio ao Portador de Câncer;

-Bezerra, Recanto dos Velhinhos;

-Afipp (Associação de Apoio Labial Palatal de Presidente Prudente).

 

EDUCAÇÃO

-Creche Walter Figueiredo;

-Associação Civil Beneficiária Creche Anita Ferreira Braga de Oliveira;

-Associação Institucional Adolfo Bezerra de Menezes – Creche Mei-Mei.

 

ASSISTÊNCIA SOCIAL

-Fundação Gabriel de Campos;

-Associação Betesda;

-Associação Bethel;

-Cadeca (Centro Adventista de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente);

-Vila da Fraternidade;

-Associação dos Cegos;

-Núcleo Ttherê;

-Casa da Sopa;

-Peregrinação do Rosário;

-Associação "O Amor é a Resposta";

-Associação Tra-Noi;

-Lar dos Meninos;

-Unipode (União das Pessoas Com Deficiência Presidente Prudente);

-SOS (Serviço de Obras Sociais);

-Lúmen Et Fides;

-Casa do Pequeno Trabalhador;

-Lar Santa Filomena;

-Casa da Criança São José;

-Lar São Raphael.

Fonte: Prefeitura de Prudente

 
Publicidade

Veja também