PP ganha escola profissionalizante

SINOMAR CALMONA

Rafael Motta e a esposa Anabel inauguraram a franquia da Enjoy

COLUNA - Sinomar

Data 12/02/2021
Horário 04:45
Rafael Motta está à frente da unidade, que segundo ele, traz modelo inovador de ensino de inglês
Rafael Motta está à frente da unidade, que segundo ele, traz modelo inovador de ensino de inglês

Voltada para alunos de 11 a 18 anos e em sua grande maioria jovens das classes C, D e E, a escola Enjoy Inglês Profissionalizante inaugurou anteontem sua primeira franquia na região de Presidente Prudente. Rafael Motta está à frente da unidade, que segundo ele, traz modelo inovador de ensino de inglês, e agrega na sala de aula conceitos administrativos e profissionalizantes na área de marketing digital, programação, designer gráfico e administração. “A escola estimula o estudante a combinar todo o conhecimento obtido em diversas áreas, possibilitando que ele se transforme em um jovem profissional diferenciado, apto a atender uma demanda de mercado que muda diariamente”, disse. A Enjoy Inglês Profissionalizante fica na Avenida Washington Luiz (defronte a loja Lelé da Cuca) e tem foco no adolescente de escolas públicas, que geralmente chega ao mercado de trabalho desqualificado, sem saber digitar um currículo no Word, ficando à mercê dos cargos que não exigem nenhum contato com tecnologia.

Bom dia

"Não basta saber, é preciso também aplicar; não basta querer, é preciso também fazer". (Goethe)

Prevenção

Dia Nacional da Mamografia, data para ressaltar o quanto a prevenção é vital para salvar vidas, pois se o câncer de mama for diagnosticado precocemente, as chances de cura podem chegar a 95%. A Sociedade Brasileira de Mastologia indica uma mamografia anual para as mulheres a partir dos 40.

Despedida

O médico Gabriel de Oliveira Lima Carapeba anunciou que após nove anos, deixará o cargo de diretor das Faculdades de Medicina da Unoeste, dia 1º de março. 
Disse que pretende retomar um sonho antigo que é a formação em Psiquiatria. Ele já conta com duas outras especializações médicas, mestrado e doutorado e que agora pretende se dedicar a essa nova residência médica. O novo diretor das Faculdades de Medicina da Unoeste será o médico Murilo Carapeba, que atualmente exerce cargo de professor e coordenador do curso.

Bacia do pontal

A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) passou a integrar o CBH-PP (Comitê da Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema) por meio de seu diretor José Maurício Leme Jr. O CBH-PP foi implantado em 1996, representando a 22ª UGRHI-22 (Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo), com sede em Presidente Prudente. A Bacia pertence ao Rio Santo Anastácio, Rio Paranapanema e Rio Paraná e seus respectivos afluentes. O comitê tem a finalidade de direcionar o conjunto das ações, tais como: promover o gerenciamento participativo e integrado, e prevenir a UGRHI-22 das causas e dos efeitos adversos da poluição, inundações, estiagens, erosão do solo e do assoreamento dos corpos d’água, compatibilizando o gerenciamento dos recursos hídricos com o desenvolvimento regional e com a proteção do meio ambiente.


 

Publicidade

Veja também