PP recebe o workshop “O Monge o Executivo”

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 23/08/2018
Horário 08:10
Os palestrantes do workshop “O Monge e o Executivo” (esq/dir): Xando Natsume, Astromar Braga e Néder Izaac
Os palestrantes do workshop “O Monge e o Executivo” (esq/dir): Xando Natsume, Astromar Braga e Néder Izaac

O treinamento “O Monge e o Executivo”, inspirado nos ensinamentos do best seller mundial de mesmo nome do escritor James C. Hunter, será realizado pela primeira vez em Presidente Prudente, em uma única edição e em formato de workshop. A metodologia, que promove uma capacitação em liderança servidora, acontece no próximo dia 25 de agosto, no teatro do Colégio Cristo Rei. A Fórmula Treinamentos, uma organização prudentina, é a única no Brasil que possui o aval de James C. Hunter para usar o método apresentado no livro e com isso já realizou mais de 35 edições, em mais de 20 cidades do Brasil, com mais de 5 mil pessoas treinadas. Presidente Prudente receberá a modalidade workshop do treinamento. “Será um trabalho bem concentrado e uma oportunidade maior ainda de vivenciar e sentir os ensinamentos contidos em ‘O Monge e o Executivo’, potencializando os resultados dessa experiência transformadora”, conta Xando Natsume, que junto com Astromar Braga e Néder Izaac, é coach, palestrante e diretor da Fórmula Treinamentos.

Informações pelo telefone 3221-1053 ou pelo endereço https://formulatreinamentos.com.br/o-monge-e-o-executivo/

Bom dia

Se caíres sete vezes, levanta-te oito.

[Provérbio chinês]

Vamos Ajudar?

A APCC ainda tem tíquetes antecipados de Big Mac disponíveis para o McDia Feliz, que acontece neste sábado (25) nos restaurantes Mcdonalds do Prudenshopping e da Avenida Coronel Marcondes, em prol da construção da Casa de Apoio aos pacientes de câncer. Telefone da APCC (18) 3355-4944. 

Sal

O consumo de sal no Brasil é considerado abusivo e perigoso. O consumo per capita chega a 12 gramas, um valor extremamente elevado. De acordo com a OMS, o consumo individual não deve exceder a dois gramas diários.

Mega resort

O projeto do mega resort em Presidente Epitácio está em andamento e cada vez mais consolidado. O Sunset Resort já está em fase cálculos estruturais, projetos complementares e captação de investidores.

Danças Urbanas

As Danças Urbanas possuem vários estilos que surgiram a partir do “Street Dance” e estão crescendo cada, vez mais, em todos os lugares do mundo.  E foi pensando nisso que a Cia. do Corpo Escola de Dança iniciou, no sábado, as aulas de “Danças Urbanas com o professor Felippe Ferreira. O   curso  é voltado  tanto para iniciantes quanto para alunos de nível intermediário. No decorrer do curso,  o professor Felippe Ferreira abordará  todos os estilos que  fazem parte das danças urbanas.

Física quântica

O psicanalista Guilherme Carvalho é o convidado da Sociedade Livres Pensadores, neste sábado (25), na FCT Unesp, a partir das 16h. Com o tema "Conhecimento e Transcendência” será discutida as consequências filosóficas e existenciais que as recentes descobertas da física quântica trazem para a humanidade, com base dos estudos dos filósofos ocidentais como Immanuel Kant, Arthur Schopenhauer e Friedrich Nietzsche. Entrada franca.

Vote consciente

A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região) lançou quarta-feira (15), na Casa do Advogado a 4ª edição da Campanha Vote Consciente, com foco no pleito Estadual e Federal 2018. De forma apartidária, o conceito é voltado para sensibilizar eleitores para o voto consciente, visando à escolha de candidatos comprometidos com o nosso desenvolvimento regional, além da fiscalização após as eleições.

Na oportunidade, candidatos assinaram o termo de compromisso político-eleitoral de transparência na gestão pública. Mais informações podem ser obtidas no site www.uepp.org.br .

GRUPO INTERNACIONAL Profissionais de três países participam do curso dessa semana no Centro de Estudos Ortodônticos do Professor Hugo Trevisi: Leonardo Moreno, Gerald Monroy, Javier Ochoa e Jairo Galindo, da Colômbia; Maria Vitória Bazzino, do Uruguay; Noelia Durruty e Adriana Pagelia, da Argentina; Hernán Gomes, da Colômbia; Jessica Lambrechts e Fernanda Cabral, do Uruguai

 

SUCESSO Cacilda Magalhães recebeu das mãos do secretário de Turismo Jair Galvão, a premiação da operadora Azul Viagens, pelo desempenho de sua agência Cacilda Tour na venda do destino Maceió, pela quarta vez consecutiva, em terceiro lugar, concorrendo com agências de todo país

 

Livro

Jayro Mello, ex-professor da Unesp, lançará um livro durante o Festival Literário de Presidente Prudente. Será dia 1º de setembro às 19h30, no Centro Cultural Matarazzo. Ele escreveu um romance, que disse ser  ambientado na região onde confluem os Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. A publicação online já foi lançada na Amazon, e a versão impressa de “O lado de lá do Rio Grande”, sai agora pela All Print Editora.

Dom de escrever

Professor Jayro Mello diz que desde criança me interessa pela escrita, que define como uma espécie de compulsão: “Eu escrevi acróstico com o nome de minha mãe e lhe dei de presente aos 10 anos de idade; certa vez o professor de português publicou um poema meu no jornal do curso ginasial; lembro-me de ter participado de um concurso escolar sobre vultos nacionais no quarto ano do curso primário. Se não me engano, escrevi sobre Tiradentes. Fui premiado. Segundo lugar. Havia alguém melhor do que eu. Hoje, passadas várias décadas, continuo motivado a produzir textos. Eles me fazem sentir vivo, respirar um ar de liberdade de espírito, de autonomia criativa, algo assim. Na década de 1990, já na fase adulta, portanto, passei a produzir poemas e contos. Recentemente tenho me dedicado, também, a narrativas mais longas. É o caso das histórias que invento sob a forma de romance”.

Temáticas

De acordo com o autor Jayro Mello vários temas se entrelaçam no seu romance ambientado na região de Presidente Prudente. Os temas estruturantes de “O lado de lá do Rio Grande” são a luta pelo poder e as manifestações anti-poder.

Ponderações

Professor Jayro Mello diz que escreve porque acredita no homem “apesar de suas idiotices. Um dia, talvez sejamos menos infelizes ou, quem sabe, desapareçamos, de vez, da face do planeta!”

PASSEIO Eduardo, Ivana, Bruno, Ione, Ana Paula e Igor Sana curtiram a Disney, em família

 

RAPIDINHAS

 

De um prudentino que mora em São Paulo: ‘‘Criar um filho lá custa cinco vezes mais do que em Prudente”

 

Mestres Delei e Nelson organizam o 20º Encontro Interestadual de Capoeira Muzenza. Será dia 22 de setembro, no Sesc Thermas.

 

Vitor Guaraldo, nadador de Presidente Prudente, está voltando de Samara, na Rússia, onde disputou provas pelo Campeonato Mundial Militar.

 

Na sexta Vitor Guaraldo volta ao Brasil para nadar pelo Pinheiros no Troféu José Finkel.

 

Ponto final: Gentileza é um jeito de ser que demonstra uma genuína preocupação com o outro.

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também