PPFC conhece a terceira derrota pela Segundona

DE VIRADA Tricolor saiu na frente mas, com gol aos 49 minutos do segundo tempo, o América virou

Esportes - PAULO TAROCO

Data 16/05/2017
Horário 10:25
 

A equipe do PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) somou a terceira derrota, segunda consecutiva, no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017. Com os dois empates obtidos nas outras duas partidas jogadas até aqui, a equipe já coleciona cinco partidas na Segundona desse ano sem vencer. O último revés aconteceu sábado à tarde, no Estádio Benedito Teixeira, Teixeirão, em São José do Rio Preto, onde a equipe foi derrotada pelo América (SP), de virada, por 2 a 1.

Com o resultado, a equipe ainda comandada interinamente pelo dirigente Roque Grosso permanece na sexta – e penúltima – colocação com grupo 1, com menos um ponto em cinco jogos. A equipe do América (SP) é a segunda colocada do grupo, com oito pontos em cinco jogos.

Jornal O Imparcial PPFC começou bem, porém não conseguiu resistir e sofreu a virada

 

Ritmo lento

A partida em São José do Rio Preto começou com um ritmo mais lento por parte das duas equipes. O América (SP) criou uma grande chance aos 12 minutos, na cabeçada do zagueiro Wanderson, que passou com perigo à esquerda do goleiro Rodrigo.

Quatro minutos depois, Igor Campioni fez grande, finalizou de dentro da área americana e fez 1 a 0 para o Tricolor da Vila Industrial. A partir do gol, o time rio-pretense tentou tomar as iniciativas de jogo, mas sem muito perigo, com exceção do gol feito por Wanderson, anulado pela arbitragem. Em um lance de contra-ataque, quase Heitor fez o segundo do PPFC. O primeiro tempo se encerrou com a 1 a 0 para os prudentinos.

O América (SP) voltou melhor no segundo tempo. E a melhora deu resultado. Aos 19 minutos, o jovem Alan Pierre empatou após rebote de Rodrigo.

Aos 26 minutos substituição no jogo, mas não foi de nenhuma das equipes. O árbitro José Guilherme Almeida sentiu a perna direita e foi substituído pelo quarto árbitro Peterson Tiago Guilherme. Após o empate, o PPFC melhorou no jogo, mas sem êxito nas finalizações. E o castigo veio. Aos 49 minutos da etapa final, Willians chutou, Rodrigo não segurou, mas, antes dela entrar, deu tempo de Ivamar dar o carrinho e fazer o gol da virada do time de Rio Preto. Final de partida, vitória de virada do América, de São José do Rio Preto, por 2 a 1.

 
Publicidade

Veja também