PPFC e Santos B cancelam amistoso em Prudente

SEM FESTA Jogo seria realizado no domingo, no Prudentão, e serviria como um dos eventos esportivos em comemoração ao centenário da cidade

Esportes - PAULO TAROCO

Data 15/06/2017
Horário 12:05
Arquivo, Estádio Prudentão seria palco da partida entre PPFC e a equipe B do Santos, no domingo
Arquivo, Estádio Prudentão seria palco da partida entre PPFC e a equipe B do Santos, no domingo

Sem muitas explicações, foi cancelado o amistoso que estava marcado para a tarde de domingo, entre PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) e a equipe B do Santos Futebol Clube, que seria disputada no Estádio Municipal Paulo Constantino, Prudentão, em Presidente Prudente. A partida seria realizada dentro da agenda de comemorações do centenário da cidade.

No mês de maio, O Imparcial havia noticiado a partida amistosa e comemorativa, após confirmação com o presidente do time, Mateus Grosso, juntamente com a assessoria de imprensa santista e a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente). Conforme divulgado na época, a Prefeitura da cidade que cederia a estrutura e, por isso, entraria como parceira do time prudentino no amistoso.

Entretanto, após algumas evidências sobre o cancelamento, porém sem a confirmação oficial do clube de Presidente Prudente, principal organizador do evento. Depois de inúmeras tentativas na busca pela informação, na tarde ontem o cancelamento da partida foi enfim oficializado pela diretoria do Tricolor da Vila Industrial.

Na manhã de ontem, por meio de nota, a assessoria do Santos informou que o cancelamento do jogo foi feito em decorrência de um pedido do PPFC. Ainda no decorrer da manhã, o titular da Semepp, Claudinei Quirino da Silva, havia informado que a secretaria não havia sido informada oficialmente de nenhum cancelamento. Além disso, afirmou que “o estádio e toda estrutura permaneciam à disposição para o evento”. No decorrer da tarde a Semepp confirmou “o cancelamento da partida”.

Contudo, no início da tarde, em contato com os dirigentes do PPFC, Mateus Grosso e Roque Nanci Grosso, confirmaram o cancelamento da partida comemorativa contra o Santos. Por meio de nota, o presidente do clube prudentino afirmou que “buscamos através de diversas maneiras viabilizar a vinda do Santos para Presidente Prudente, porém não obtivemos sucesso”. Para completar, Mateus Grosso ressaltou que “não encontramos parceiros com disponibilidade para realizar [a partida]. Não tivemos escolha, cancelamos”.

Publicidade

Veja também