PPFC e Santos B fazem amistoso

CENTENÁRIO Jogo fará parte das comemorações do aniversário de 100 anos de Presidente Prudente

Esportes - PAULO TAROCO

Data 21/05/2017
Horário 08:43

Não só de bolo, festividades, celebrações e shows artísticos se resume o centenário de Presidente Prudente. O esporte, especificamente o futebol, terá uma vaga especial na agenda de comemorações. No dia 18 de junho, PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) e a equipe B do Santos Futebol Clube farão um jogo amistoso, às 16h, no Estádio Municipal Paulo Constantino, Prudentão. A partida integra a lista de eventos que serão realizados em celebração aos 100 anos da cidade, comemorado em 14 de setembro.

A abertura do evento está prevista para ocorrer às 13h45, com jogos preliminares das categorias de base, disputas de pênaltis entre torcedores sorteados e, também, por meio de sorteios, com a distribuição de brindes ao público. O evento também contará com a presença, nas arquibancadas, dos alunos da rede pública de ensino, dos níveis fundamental e médio, onde concorrerão também ao prêmio de torcida mais animada.

Jornal O Imparcial Setor verde do Estádio Prudentão será destinado ao público presente

Além da oportunidade de assistir um jogo com uma grande equipe do futebol nacional, alguns atletas também acreditam que a partida serve como oportunidade de vitrine para a carreira profissional, como contou o meio-campista do PPFC, Igor Campioni, que também aguarda ansioso pela festa e pelo confronto com os santistas. "É uma grande oportunidade, é um time onde todo atleta sonha em jogar, será uma grande vitrine para mostrarmos nosso futebol", analisa o atleta.

Em relação à organização do evento, a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), parceira do Tricolor na festa, afirma que no dia do jogo todo setor verde do Estádio Prudentão, com capacidade para 20 mil, estará à disposição dos torcedores. A expectativa do clube prudentino é da presença de cerca de 7 mil pessoas. Ainda sobre as festividades do centenário, o secretário da Semepp, Claudinei Quirino da Silva, disse que "mais atrações esportivas estão previstas para o ano do centenário", como um amistoso entre a seleção brasileira de futebol master e um combinado local, antecedido por um amistoso de futebol feminino, "que será agendado provavelmente para dezembro", comenta.

O presidente do PPFC, Matheus Grosso, ressalta o objetivo da iniciativa, em homenagear a cidade e o torcedor prudentino. "Desde o início da ideia, o objetivo é oferecer a oportunidade ao torcedor da cidade de ver um grande jogo, de um grande clube do país, que servirá também como forma de homenagear cidade", destaca.

Santos B

Se o clima é de festa para os prudentino, para o adversário a coisa é um pouco séria. Apesar de não se tratar da equipe profissional do Santos, que disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, a equipe que virá a cidade, treinada por Kleiton Lima, está em fase de preparação para a disputa da Copa Paulista de Futebol, com início no mês de junho, e que dura quase todo o segundo semestre do ano, onde o campeão garante vaga para a Copa do Brasil do ano seguinte. Basicamente, a equipe B do Santos é formada por jovens atletas abaixo de 23 anos, alguns com experiência na equipe profissional.

De acordo com a assessoria de imprensa do alvinegro praiano, apesar do clima de homenagem prestada a Presidente Prudente, o departamento de futebol da equipe da Vila Belmiro estudou a possibilidade de enviar atletas da equipe profissional, mas, devido aos compromissos regulares da equipe, a hipótese não poderá ser colocada em prática.

Alguns nomes do atual elenco são conhecidos do torcedor prudentino que acompanha de perto a Segundona. Como o volante Gregore, que jogou a Segunda Divisão de 2015 pelo São Carlos, e do atacante William, artilheiro da Segunda Divisão do ano passado pela Portuguesa Santista. O Santos B já promoveu atletas a equipe profissional, como o meia Vítor Bueno, um dos titulares da equipe de Dorival Júnior no elenco principal.

Ingressos

Os ingressos começarão a ser vendidos amanhã, na sede do PPFC, das 8h às 18h, localizada na Rua Waldemar Siqueira, 153, Vila Formosa, em Presidente Prudente. O valor dos ingressos é de R$ 20 a entrada inteira e R$ 10 a meia entrada para estudantes e aposentados com carteirinha. Ainda amanhã, novos pontos de vendas serão divulgados pelo clube.

Publicidade

Veja também