PPFC entra confiante na Segunda Divisão

INTENSIDADE Durante a fase preparatória para a competição, comissão técnica promoveu amistosos para analisar e avaliar o elenco

Esportes - PAULO TAROCO

Data 06/04/2017
Horário 12:32
 

Mais uma vez apostar nos jovens. Essa é a ideia do PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Desta vez, as jovens promessas da base e revelações da boa campanha da equipe no Campeonato Paulista Sub-20 e da Segundona do ano passado, juntamente com outros atletas com experiência em equipes do interior do país e de grandes centros, o time prudentino busca um melhor desempenho nesta temporada, o que não aconteceu nos anos anteriores. A estreia será contra o Osvaldo Cruz, no sábado, às 16h, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão.

Jornal O Imparcial Base do time da Vila Industrial é composta por jovens e experientes

Próxima de completar mais uma aniversário, já que a equipe fundada no dia 9 de abril completa 18 anos no próximo domingo, os comandados por Marcelo Guimarães, ex-treinador do Corinthians de Presidente Prudente, treinam desde o começo do mês de março. Neste período, os trabalhos da comissão técnica visou obter uma boa preparação física, técnica e tática para a sequência da temporada, a fim de levar o Tricolor da Vila Industrial, pela primeira vez, a segunda fase da competição.

Durante os dias de preparação, a equipe realizou amistosos, como contra a equipe do Noroeste, de Bauru. Na ocasião, os prudentinos perderam por 1 a 0. O outro amistoso foi disputado contra a equipe do Grêmio Maringá, que se preparava para a Segunda Divisão do Paranaense. A partida terminou empatada em 2 a 2.

 

Elenco

Atualmente, o elenco do PPFC conta com dez atletas que vieram do time que disputou o Paulista Sub-20 e a Segunda Divisão, em 2016. Ou seja, quase a metade dos 21 inscritos até aqui. O goleiro Wagner; os laterais Maranhão, César e Heitor; o zagueiro Luís Otávio; os meias Felipe Kalo e Toninho e os atacantes Jony, Anderson e Neto. Sendo que, Wagner, Toninho e Neto já atuaram também pela equipe profissional comandada na época por Arthur Marcelo.

Para reforçar a base da equipe, chegaram atletas que trabalharam com Marcelo Guimarães no ano passado, pelo Corinthians, como os zagueiros Almir e Gabriel Novaes, e o meia Rafael Ramirez. Também vieram atletas que enfrentaram Marcelo Guimarães na LPF (Liga de Futebol Paulista), como os casos de Zaca e Lucas Gomes, ex-Ranchariense. Além de atletas como Igor Campioni, que já jogou a Segundona pela Santacruzense.

 

Em casa

Antes de encarar o Osvaldo Cruz, dentro de casa, o técnico aproveita a última semana de treinos para aprimorar os trabalhos físicos e fazer os últimos acertos antes da estreia. "Conseguimos obter um bom preparo, estamos dando ênfase agora na potência e velocidade dos atletas. Além do foco no trabalho tático, acertando detalhes de marcação e no ataque", disse Marcelo Guimarães, que ontem comandou o treino da equipe no Prudentão.

Pela primeira vez em dez anos, o PPFC fará uma estreia na Segunda Divisão do Paulista dentro de casa. A partida está marcada para sábado, às 16h, contra o Osvaldo Cruz, no Prudentão. Nela, o Tricolor tentará também vencer pela primeira uma partida inaugural da competição.

 

 

Atleta inscritos pelo PPFC

 

Goleiros

Rodrigo Demori, ex-Marília e Osvaldo Cruz

Wagner, com passagens pelo profissional e sub-20 da equipe

 

Laterais

Alex Sandro, estreia pelo profissional

César, com passagens pela União Barbarense e Linense

Heitor, ex-atleta do sub-20

Maranhão, com passagem pelo sub-20

 

Zagueiros

Almir, ex-jogador do Corinthians de PP

Gabriel Novaes, também chegou do Corinthians de PP

Luís Otávio, ex-atleta do sub-20

Selton, também formado pelo PPFC

 

Volantes

Alex, ex-sub-20

Zé Augusto, ex-Guaratinguetá e Coritiba (PR)

 

Meias

Felipe Kalo, ex-atleta do sub-20

Igor Campioni, ex-Santacruzense

Rafael Ramirez, ex-atleta do Corinthians de PP

Toninho Marra, formado no PPFC

Zaca, ex-Ranchariense e Votuporanguense

 

Atacantes

Anderson, ex-atleta do sub-20

Jony, ex-atleta do sub-20

Lucas Gomes, ex-Ranchariense e Nacional (SP)

Neto, com passagem pelo Alcochetense, de Portugal

 

Técnico: Marcelo Guimarães
Publicidade

Veja também