Praça do centenário

OPINIÃO - Luiz Kazuo Komoda

Data 26/04/2018
Horário 08:05

A Praça do Centenário, de Presidente Prudente, foi inaugurada no dia 13 de abril no Parque do Povo. Eu e Elenade a conhecemos no dia 17 de abril. Detalhes que chamaram nossa atenção: uma grande rosa dos ventos no piso orienta nossa posição em relação aos pontos cardeais. Próximo está também, em braile, um pequeno mapa da região de Prudente, para lembrar cada distrito e cidade ao redor. E também uma cápsula do tempo prevista para ser desenterrada no ano 2067 - 50 anos após o centenário, ocorrido em 14 de setembro de 2017. Outro item notável é a boa quantidade de postes com lâmpadas de led para iluminação, inclusive, da pista de acesso à praça. Aprovamos e gostamos desse novo local para descanso, encontro e recreação familiar ao lado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Fundação Mirim e APM (Associação Paulista de Medicina) - Casa do Médico.

Isso me faz lembrar outra praça ou jardim, perfeito, a ser implantado (em breve, mas sem data definida) para usufruto de todo terráqueo que conseguir aprovação por Deus. Esse local será frequentado por toda a eternidade. A iluminação será permanente, independente de lâmpadas e fonte de energia humanas. “E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre”, afirma Apocalipse 22:5. Seus usuários são os que se converteram a Jesus: “Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor Deus; convertei-vos, pois, e vivei”, cita Ezequiel 18:32.

Se foram injustos no passado, mas se converteram e foram santificados e justificados por Jesus, então estarão qualificados: “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus”, diz 1º Coríntios 6:9-11. Cada um terá sua própria “cápsula do tempo” individual em seu histórico. Um exemplo é o descrito em Marcos 14:3-9: “E, estando ele em Betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com unguento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça. Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória”.

Outra condição é ser um discípulo amigo de Jesus. “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer”, afirma João 15:15. Esse jardim será perfeito e eternamente feliz: “E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão”, revela Apocalipse 22:3.

Você e eu podemos chegar lá, o autor Jesus deseja isso. 1ª Pedro 1:20 revela a época do projeto: “O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós”. E a conclusão será: “E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas”, confirma Apocalipse 22:12-14. Está escrito na Bíblia Sagrada.

Publicidade

Veja também