Publicidade

Praça Nove de Julho recebe ação de testagem de ISTs

Trabalho de prevenção, que marcou Dia Mundial de Luta Contra a Aids, ocorreu nas manhãs desta sexta e sábado

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/12/2023
Horário 12:30
Foto: Maurício Delfim Fotografia
Testagem de ISTs foi levada para a Praça Nove de Julho, em Prudente
Testagem de ISTs foi levada para a Praça Nove de Julho, em Prudente

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente, por meio do Ambulatório Médico Municipal e o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), realizou neste sábado, das 8h às 11h30, na Praça Nove de Julho, uma ação de testagens gratuitas para HIV (vírus da imunodeficiência humana) e sífilis. A iniciativa marcou o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, lembrado anualmente em 1° de dezembro.

Na sexta-feira, a ação já havia sido levada ao local. Segundo a Prefeitura, na ocasião, foram efetuados 114 testes, sendo que os testes rápidos detectaram 10 positivos para sífilis. Conforme o farmacêutico do CTA, Jefferson Saviolo, os pacientes serão contatados para realizarem o exame VDRL (Estudo Laboratorial de Doenças Venéreas, em português), utilizado na confirmação do diagnóstico.

Serviço

Os cidadãos podem recorrer à testagem no CTA. Os horários de atendimento são de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 10h e das 13h às 15h, e às sextas-feiras, das 7h30 às 10h. O telefone para mais informações é o 3221-1366.

Fotos: Maurício Delfim Fotografia


Iniciativa marcou o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, lembrado anualmente em 1° de dezembro

Publicidade

Veja também