Prazo para defesa de Marcelo Trovani expira

PRUDENTE - JEAN RAMALHO

Data 13/12/2016
Horário 09:32
 

Terminou ontem o prazo para que o vereador Marcelo Trovani, Marcelo da Budô-Kan (PSB), apresentasse sua defesa à CP (Comissão Processante) instaurada para averiguar uma possível quebra de decoro parlamentar de sua parte. Agora, de acordo com o presidente da comissão, vereador Valmir da Silva Pinto (PR), "cabe à presidência da Câmara agendar uma data para realização da sessão extraordinária, que julgará o parecer final emitido pela comissão acerca da conduta do parlamentar".

Até às 17h de ontem, segundo Valmir da Silva, Marcelo da Budô-Kan não havia protocolado sua defesa junto à secretaria da casa de leis. Ele teria até às 18h para fazer isso, ou seu processo seguiria para análise do plenário legislativo sem sua defesa. A reportagem tentou contato com o presidente da CP para saber se o vereador havia protocolado sua defesa até o horário, entretanto, Valmir da Silva não atendeu á ligação.

Independente do seguimento de seu processo no Legislativo, Marcelo da Budô-Kan deverá ser diplomado vereador de Presidente Prudente hoje, juntamente com os outros 12 parlamentares eleitos no pleito deste ano. Isso porque, de acordo com Valmir da Silva, "nada impede que ele seja diplomado". O que pode acontecer é que, dependendo do resultado da comissão, ele seja destituído do cargo. "Ele vai ser empossado, mas se a comissão decidir pela cassação, ele perde o atual mandato e se torna inelegível, por isso, automaticamente, ele também fica impossibilitado de assumir a vaga do próximo mandato", afirma.

Além de Marcelo da Budô-Kan, serão empossados ao Legislativo prudentino hoje: Izaque José da Silva (PSDB); Enio Luiz Tenório Perrone (PSD); Natanael Gonzaga da Santa Cruz (PSDB); Demerson Dias (PSB); Ivan Júnior Lima Barboza (PTB); Mauro Marques das Neves (PSDB); Alba Lucena Fernandes Gandia (PTB); José Geraldo de Souza (PSD); Adão Batista da Silva (PSB); Elza Alves Pereira e Pereira (PTB); Rogério Rufino Galindo Campos (PSDB); e William César Leite (PPS).

No Executivo, Nelson Roberto Bugalho (PTB) receberá o diploma de prefeito de Prudente, ao passo que Douglas Kato Pauluzi (PTB) será diplomado vice. A reportagem entrou em contato com o vereador Marcelo da Budô-Kan para repercutir o assunto, mas ele não respondeu as mensagens e não atendeu as ligações.

 
Publicidade

Veja também